Netflix

Stranger Things: Real motivo para morte de Barb na Netflix é explicado

Stranger Things tem uma das mortes mais sentidas entre os fãs na primeira temporada. A inocente Barb é uma das primeiras vítimas na Netflix.

Como é descoberto ao longo do seriado, Barb é morta por um Demogorgon. O que acontece, porém, é que Will também é perseguido pela criatura.

Mas, o garoto entra no Mundo Invertido e consegue escapar do Demogorgon. Para muitos fãs de Stranger Things isso não faz o menor sentido – muito pela força que a criatura apresenta.

Com isso, muitos fãs da Netflix sempre se perguntam o que acontece para Barb ser morta e Will ficar vivo em Stranger Things. O que acontece é que uma boa explicação pode existir.

Apesar de não ficar claro na primeira temporada, os outros anos de Stranger Things acabam explicando isso.

Plano de Stranger Things

A explicação encontrada por fãs é que Will é um hospedeiro ideal para o Devorador de Mentes. Assim, o Demogorgon seria controlado por esse outro vilão e teria capturado o garoto apenas se aproximar dele no Mundo Invertido.

Isso fica claro na segunda temporada, quando Will fica conectado com o Devorador de Mentes.

Nessa linha, Barb pode simplesmente ter sido usada pelo Devorador de Mentes. Uma explicação conhecida é de que o Demogorgon estava apenas procurando por comida.

Mas, pode ser que o Devorador de Mentes tentou controlar Barb, assim como ele cria a conexão com Will. Sem sucesso, o vilão deixou o Demogorgon matar a personagem.

O que reforça isso é que Barb é arrastada e não é morta no lugar em que é pega pelo Demogorgon.

Com a tentativa não tendo sucesso, esse plano pode ter sido aperfeiçoado pelo vilão até a terceira temporada. Nesse momento, o Devorador de Mentes aprende a controlar mais pessoas a partir de Billy, criando um pequeno exército dele em Hawkins.

Com isso, a morte de Barb pode fazer parte dessa história, dando uma importância bem maior e ainda um significado para o que aconteceu com a personagem de Stranger Things – algo que muitos fãs procuram.

“Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina”, diz a sinopse da Netflix.

Stranger Things tem três temporadas na Netflix. A série está renovada para o quarto ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.