Séries

Temporada final de Supergirl ganha data de estreia

A CW definiu uma data de estreia para a sexta e última temporada de Supergirl, enquanto anunciou um breve hiato para Superman & Lois.

A sexta temporada de Supergirl começará em 30 de março após The Flash na CW, assumindo o lugar regular de Superman & Lois na programação da noite de terça-feira da rede, nos Estados Unidos.

A nova série da DC entrará em um breve hiato “devido a uma interrupção da produção relacionada à pandemia de coronavírus no início desta temporada” até 18 de maio. Em seguida, irá ao ar o restante da temporada, com Supergirl encerrando sua jornada final de episódios no final do verão norte-americano.

Temporada final chegando

Desenvolvida por Ali Adler, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, Supergirl estreou na CBS em 2015, antes de se mudar para a CW na segunda temporada. O seriado é estrelado por Melissa Benoist como Kara Danvers/Zor-El, que trabalha como jornalista em National City, enquanto secretamente protege a cidade de forças perigosas como Supergirl.

Tyler Hoechlin interpretou Clark Kent/Superman pela primeira vez na estreia da segunda temporada de Supergirl e continuou a reprisar seu papel nos crossovers da DC, Elseworlds e Crise nas Infinitas Terras.

O último crossover preparou o palco para os eventos de Superman & Lois, em que Hoechlin estrela como Superman ao lado de Elizabeth Tulloch como Lois Lane.

A CW anunciou que Supergirl terminaria com a sexta temporada em setembro de 2020.

Em uma declaração subsequente, Benoist prometeu entregar “uma temporada final grandiosa”, dizendo: “Ver o incrível impacto que a série teve sobre as garotas ao redor do mundo sempre me deixou emocionada e sem palavras. Ela teve esse impacto em mim também.”

“Ela me ensinou uma força que eu não sabia que tinha, para encontrar esperança nos lugares mais sombrios e que somos mais fortes quando estamos unidos. O que ela representa motiva todos nós para sermos melhores. Ela mudou minha vida para melhor, e eu sou eternamente grata.”

Em comparação, Superman & Lois está apenas começando e foi recentemente renovada para a segunda temporada depois de levar a CW para a noite mais assistida do horário nobre em dois anos. Também marcou a maior estreia em streaming no primeiro dia de uma nova série na rede.

Supergirl é estrelada por Melissa Benoist como Kara Danvers, David Harewood como Caçador de Marte, Chyler Leigh como Alex Danvers, Nicole Maines como Sonhadora e Jesse Rath como Brainiac-5. A sexta temporada vai estrear no dia 30 de março na CW, nos Estados Unidos.

Superman & Lois é estrelada por Tyler Hoechlin, Elizabeth Tulloch, Dylan Walsh, Alex Garfin, Jordan Elsass, Emmanuelle Chriqui, Inde Navarrette e Wolé Parks. A série vai ao ar na CW, nos Estados Unidos.

No Brasil, Supergirl está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.