Séries

The Flash supera vilão no Arrowverso com plano nunca usado antes

Contém spoilers!

Não é segredo que The Flash, série do Arrowverso, já não está mais no seu auge na televisão.

Uma parte dos fãs acredita que a série, que é um sucesso de audiência, pode estar se estendendo um pouco demais, o que faz com que algumas coisas pareçam repetitivas. Mas, ainda assim, os escritores do seriado conseguem, de vez em quando, trazer um conceito original para o seriado.

O episódio recente “Central City Strong”, que é o quarto capítulo da sétima temporada, é uma boa prova disso.

Um plano inédito

No episódio de The Flash, o vilão Abra Kadabra retorna do século 64, e descobre-se que ele já teve uma esposa e um filho. No entanto, sua família foi apagada quando a linha do tempo foi reiniciada em Crise nas Infinitas Terras.

Kadabra obviamente culpa o Flash por tudo isso, querendo, como vingança, “apagar” toda Central City com uma bomba anti-matéria.

Desta vez, no entanto, Flash consegue impedir o vilão com seu coração, não com os punhos. Ainda sofrendo com todos os eventos traumáticos pelos quais passou (como a morte de Oliver Queen), Barry Allen abre o coração para Kadabra ao revelar toda a sua dor.

O discurso de Barry faz o vilão perceber que a vingança não é o melhor caminho, abraçando sua própria dor assim como fez o herói.

O “plano” do Flash de fazer Kadabra mudar de ideia realmente deu certo. Mas numa reviravolta que ninguém poderia ter previsto, uma monstruosidade gigante aparece de repente e aparentemente mata o vilão.

Barry fica indignado, lançando um raio na criatura, o que não funciona muito bem porque esse monstro absorve a energia da Força de Aceleração.

O monstro some tão rapidamente quanto chegou, deixando um mistério para Flash e sua equipe resolverem. Quanto a Kadabra, embora a indicação seja de que ele morreu, também é possível que tenha novamente ido parar em outra parte da linha do tempo.

No Brasil, The Flash, do Arrowverso, é exibida no Warner Channel, além de estar disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.