Marvel

Treta: Criador de Soldado Invernal critica série da Marvel

O universo cinematográfico da Marvel, o MCU, é um verdadeiro sucesso entre os fãs dos heróis. Porém, quando se trata dos criadores dos personagens, as opiniões são mais variadas.

Esse é o caso do quadrinista Ed Brubaker, que co-criou o Soldado Invernal com o ilustrador Steve Epting. Com a chegada da série Falcão e o Soldado Invernal no Disney+, o escritor fez um desabafo.

Brubaker afirmou ter “sentimentos divididos” por conta do seriado da Marvel. O motivo é a falta da valorização financeira para ele e para Epting, que criaram o amado personagem.

“Falcão e o Soldado Invernal chegou, série que infelizmente tenho sentimentos divididos. Estou feliz por Sebastian Stan, que é um ótimo Bucky Barnes/Soldado Invernal, e estou orgulhoso em vê-lo novamente. Também, Anthony Mackie é um ótimo Falcão e todos que conheci na Marvel (todos até Kevin Feige) foram gentis comigo… mas na maior parte do tempo, tudo que Steve Epting e eu ganhamos por ter criado o Soldado Invernal e a história é um ‘obrigado’ aqui e ali, e ao passar dos anos fica mais difícil”, contou o quadrinista no blog dele.

Como se sabe, existe um tipo de contrato, citado por Brubaker, em que a editora mantém os direitos dos personagens e os quadrinistas não têm qualquer direito sobre eles – recebendo apenas pelo trabalho uma única vez. Assim, os criadores não estão recebendo os ganhos por essas novas produções com o Soldado Invernal.

“Então, sim, sentimento dividido. E talvez eu sempre tenha. O acordo é o que é e honestamente estou empolgado por criar algo que virou um sucesso na cultura popular – ou até uma subcultura popular com todas histórias de fãs sobre Bucky – e o arco com o Capitão América foi o mais feliz da minha vida, certamente enquanto fiz heróis. E também, tenho uma boa vida como escritor e muito disso é pelo Capitão América e o Soldado Invernal. Mas, não posso negar que meu estômago dói quando pedem que eu comente a série”, concluiu o quadrinista.

Apesar disso, o co-criador do Soldado Invernal pediu que os fãs assistam à série da Marvel e mandem amor para Sebastian Stan. Porém, aconselhou que ninguém o envie mensagens sobre a produção.

Falcão e o Soldado Invernal no Disney+

Como trata do novo Capitão América, muitos nomes voltam na série além dos personagens do título. Os personagens, claro, são dos filmes do herói no MCU.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam para reprisar os papéis de Falcão e o Soldado Invernal. O seriado promete revelar o novo Capitão América quando chegar ao fim – possivelmente sendo o Falcão, que recebe o escudo em Vingadores: Ultimato.

O Barão Zemo também está de volta depois de servir como vilão em Capitão América: Guerra Civil, da Fase 3. O mesmo vale para a Agente 13, ou Sharon Carter.

Emily VanCamp e Daniel Brühl retornam como os personagens. Enquanto isso, Wyatt Russell é o Agente Americano. O personagem é a escolha do governo dos Estados Unidos para ser o novo Capitão América.

Ao que parece, os dois heróis de Vingadores terão que se unir para salvar o mundo e o legado do Capitão América dessa escolha do governo.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+. Vingadores: Ultimato também está na plataforma.

Assine e assista a série somente no Disney+ !

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.