Séries

Um Maluco no Pedaço: Enfim explicado por que série com Will Smith foi cancelada

Um Maluco no Pedaço foi encerrada, em 1996, após seis temporadas e quase 150 episódios. Mas considerando a popularidade da série com Will Smith até hoje, fica a questão: por que ela acabou tão cedo?

É evidente que a série foi a responsável por catapultar Will Smith ao estrelato, além de outros membros do elenco, e em 1996 o astro já estava pronto para se despedir de Um Maluco no Pedaço.

Na época, Will Smith não estava cansado de trabalhar na série ou com o elenco de Um Maluco no Pedaço, mas ele enxergou a oportunidade de expandir sua carreira para o Cinema.

“Vocês acabam se tornando uma família. Em algumas semanas você passa mais tempo com sua família na TV do que com sua real família. É difícil dizer adeus a essa atmosfera, mas sentimos que estava na hora. Todos crescemos como atores e como pessoas, tivemos um elenco incrivelmente talentoso, mas a série está nos limitando”, disse Will Smith em 1996 ao Los Angeles Times (via ScreenRant).

Audiência

Esse não foi o único motivo para o fim de Um Maluco no Pedaço. Depois de um tempo, a NBC percebeu que a audiência de episódios após a quarta temporada era apenas levemente mais alta que a das reprises.

Não é preciso ser analista da indústria para entender que seria mais lucrativo manter as reprises e cancelar a série nesse ponto.

Os fãs e emissoras afiliadas da NBC lutaram para que a série continuasse e conseguiram, estendendo a duração para seis temporadas. Dito isso, quando Will Smith eventualmente decidiu sair, a NBC não se viu interessada em lutar para manter a série no ar.

No Brasil, Um Maluco no Pedaço está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.