Séries

Vai acabar? Criadora de Grey’s Anatomy escreveu final SEIS vezes

O drama médico da TV nunca mais foi o mesmo desde a estreia de Grey’s Anatomy, o sucesso de longa data para o qual a criadora da série Shonda Rhimes escalou um conjunto diversificado de atores para interpretar um grupo de médicos unidos.

Na verdade, você poderia dizer que a própria televisão passou por uma transformação dramática em meio à ascensão de Shondaland, que se tornou mais do que apenas o nome da produtora de Rhimes, mas praticamente um mundo próprio.

Natural de Chicago, nascida em 13 de janeiro de 1970, ela conseguiu seu primeiro trabalho importante escrevendo o roteiro para o filme original da HBO de 1999, Dorothy Dandridge – O Brilho de uma Estrela, estrelado por Halle Berry em uma atuação vencedora do Globo de Ouro e do Emmy como a cantora atingida pela tragédia.

Mais de duas décadas depois, Shonda Rhimes é uma das mais renomadas produtoras de TV do ramo por, além de Grey’s Anatomy e seus dois derivados, criar o drama político Scandal e produzir How to Get Away with Murder, entre outros projetos notáveis que lhe renderam muitos elogios por sua devoção à diversidade cultural no entretenimento.

No entanto, Shonda Rhimes não alcançou seu sucesso por acidente e sua história, desde as raízes de seus empreendimentos criativos até sua parceria mais recente com a Netflix, é tão fascinante quanto inspiradora.

Rhimes é, além de tudo, uma produtora organizada e uma escritora que pensa em planejamento – tanto que já elaborou um fim para Grey’s Anatomy de diferentes maneiras.

Planejamento para o final

Com dezessete temporadas (e contando), Grey’s Anatomy durou mais do que qualquer drama médico no horário nobre da história, o que Shonda Rhimes acabou aceitando.

Ao falar com a Entertainment Weekly em 2018 sobre a longevidade da série, a criadora revelou que ela realmente escreveu um final adequado para a série “pelo menos seis vezes” apenas para ver a história continuar após cada instância.

Agora, Rhimes não se preocupa mais em imaginar o que o final pode ser, acrescentando, numa brincadeira, que sua filha e as filhas da produtora Krista Vernoff podem assumir o seriado um dia.

No Brasil, Grey’s Anatomy está agora disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay. Na TV, a série é exibida pela Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.