Séries

Vai acabar? Disney revela destino de Os Simpsons

Existiam rumores de que Os Simpsons podia acabar. Mas, isso não acontecerá dessa vez.

A Disney, que agora é dona dos direitos da família amarela, renovou o amado desenho por mais duas temporadas. Assim, Os Simpsons terá uma 33ª e uma 34ª temporadas.

Com a renovação, Os Simpsons segue quebrando recordes na TV. A série é a mais duradoura entre os programas roteirizados.

Agora, o desenho fica no ar, pelo menos, até 2023. Se nada mudar, Os Simpsons também alcança a marca de 753 episódios.

A renovação da série segue a estratégia da 20th Television, que agora é comandada pela Disney. Antes, Uma Família da Pesada tinha conseguido mais duas temporadas.

“Todos em Os Simpsons estão empolgados que fomos renovados de novo e estamos planejando muitas surpresas. Homer vai perder um cabelo, Milhouse vai colocar lentes de contato e Bart vai celebrar o aniversário de 10 anos pela 33ª vez”, declarou o produtor-executivo Matt Groening.

Por enquanto, nos EUA, Os Simpsons exibe a 32ª temporada. O 33º ano deve chegar no final de 2021. No Brasil, a série está no Disney+.

Mudança em Homer

Desde os primórdios de Os Simpsons, Homer foi estabelecido como uma figura não muito inteligente. Seu intelecto, contudo, mudou várias vezes ao longo da série, gerando algumas inconsistências na história do desenho como um todo.

De início, é estabelecido que Homer é estúpido em razão de um gene na família que afeta apenas os homens. Por isso ele e Bart são burros, enquanto Lisa é inteligente. Mas há algo que contradiz isso futuramente na série.

Em outro capítulo, é dito que Homer tem um giz de cera preso em seu cérebro e, por isso, ele é estúpido. Na realidade o personagem de Os Simpsons é um gênio e quando retira o giz de cera, é mostrado que sua inteligência o torna até mesmo pedante.

Em outras ocasiões diversas, foi mostrado que Homer possui bastante inteligência, com decisões e ações tomadas de forma rápida, além de análises que dão certo. Vemos isso no fim do filme de Os Simpsons, que mostra Springfield sendo salva pelo pai da família.

Assim sendo, é possível que tudo seja um grande furo de roteiro. Mas também é possível que a mensagem passada pelo desenho seja que o que importa é o coração da pessoa e não sua inteligência propriamente dita.

Como citado antes, Os Simpsons está no Disney+ e também pode ser visto no canal Star.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.