Veja por que fãs de Breaking Bad ainda estão divididos com Walter White

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Breaking Bad terminou ainda em 2013. Mesmo assim, fãs seguem discutindo sobre a série – principalmente após a chegada do filme El Camino: A Breaking Bad Movie.

Um dos principais pontos discutidos entre os fãs é sobre a relação de Walter White, o Heisenberg, e Jesse Pinkman. Como se sabe, os personagens começaram uma relação fraterna em Breaking Bad até que se separaram no fim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A entrada de Walter no mundo da metanfetamina se dá por conta de Jesse Pinkman. É o aluno de Heisenberg que mostra o caminho para venda e para que os dois fiquem ricos.

Ao longo da série, porém, Breaking Bad mostra como o protagonista pode ter manipulado Jesse. Em um dos momentos mais fortes, Walter deixa Jane, a namorada do sócio dele, morrer.

Com isso, os fãs de Breaking Bad ainda discutem um ponto importante dessa relação. Walter White se importava ou não com Jesse Pinkman?

Discussão em Breaking Bad

No Reddit, um fã reiniciou a discussão. O espectador de Breaking Bad quis saber quanto de manipulação a relação de Walter e Jesse possui.

Os internautas tiveram muitos argumentos. Alguns lembraram que Heisenberg salvou o aluno “várias vezes quando não precisava”, e mesmo assim afirmaram que “30% era manipulação”.

Já outros acham que “75% era manipulação, 24% era vaidade e 1% era sentimento verdadeiro”. O argumento é de que Walter só queria ficar rico e cada vez mais poderoso.

Porém, alguns lembraram do final da série. No fim, para esses espectadores, Walter realmente se importava com Jesse Pinkman em Breaking Bad.

“Em primeiro lugar, eles eram amigos apenas pela necessidade da circunstância, mas com certeza ele se importava com Jesse na maior parte do tempo. Eu digo, olhe para o fim da quinta temporada”, relembrou o internauta.

Uma opinião importante nessa história é do próprio intérprete de Walter White, Bryan Cranston. Para Entertainment Weekly, ainda em 2013, o famoso explicou o que pode ter se passado na relação dos dois.

Opinião do astro de Breaking Bad

Bryan Cranston admite que Walter White procura primeiro Jesse, no fim da série, por achar que tinha sido traído. Heisenberg imaginava que o antigo companheiro estava ainda cozinhando com uma nova parceria.

“Quando ele ouve que a metanfetamina azul ainda está lá, ele pensa. ‘Aquele bastardo! Ele foi convencido de cozinhar! Eu vou matar todo mundo’. Então, quando os dois se encontram, o restante de humanidade que sobrou em Walter é exposto e ele escolhe salvar Jesse. Então, se existe alguma redenção para a audiência, é nesse momento”, declarou o ator.

Nessa escolha, Bryan Cranston vê que Walter White leva em conta a história dos dois. Assim, garante que a relação deles realmente era importante.

“A amizade importa sim. E foi a amizade e a história que levaram para impulsividade. Porque se não seria, ‘Oh, olha para esse coitado, não vou arriscar minha vida por esse estranho’”, completou o astro de Breaking Bad.

A série, o filme El Camino: A Breaking Bad Movie e a derivada Better Call Saul podem ser conferidas na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio