Você precisa ler isso antes de ver Falcão e o Soldado Invernal na Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falcão e o Soldado Invernal é uma das séries mais aguardadas do Disney+, e deve trazer aventuras emocionantes de Sam Wilson e Bucky Barnes e confrontos com vilões como Zemo.

Além de continuar o legado de Steve Rogers, a série deve resolver alguns dos mistérios mais intrigantes do estado atual do MCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o sucesso inegável de WandaVision, fãs estão ansiosos para conferir a trama de Falcão e o Soldado Invernal. A série estreia nesta sexta-feira (19).

Enquanto a Disney+ não lançada a produção da Marvel; confira abaixo tudo que você precisa saber antes de ver os episódios da nova série!

Falcão

Interpretado por Anthony Mackie, o Falcão aparece pela primeira vez em Capitão América: Soldado Invernal. O personagem ajuda Steve Rogers e Natasha Romanoff a lutar contra os agentes da Hydra.

O Falcão acaba se tornando um importante membros dos Vingadores, e auxilia também no resgate de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, que havia sofrido lavagem cerebral na Hydra.

Após uma pequena participação em Homem-Formiga, o herói retorna ao lado do Capitão América em Guerra Civil, se opondo aos Acordos de Sokovia.

Depois da derrota do Barão Zemo, Sam Wilson é forçado a se esconder junto com o Capitão América e os outros heróis que se opuseram à decisão do governo.

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Falcão é uma das vítimas do estalo de Thanos, junto com o Soldado Invernal. Assim como os outros heróis mortos, Sam Wilson retorna em Ultimato.

A última aparição do Falcão na Marvel foi em Vingadores: Ultimato, quando o Capitão América retorna já idoso e passa seu escudo para o companheiro, se estabelecendo como a nova identidade do herói.

Soldado Invernal

Bucky Barnes cresceu em Nova York na década de 1920, e foi introduzido aos fãs do MCU em Capitão América: O Primeiro Vingador. O personagem foi um dos companheiros de Steve Rogers durante a Segunda Guerra Mundial, fazendo parte da unidade conhecida como Comando Selvagem.

Durante um ataque a um trem da Hydra, Bucky é declarado desaparecido, presumidamente morto. No entanto, o herói é “resgatado” pelo Dr. Arnim Zola e sofre lavagem cerebral, ganhando um braço de ferro e assumindo a identidade do Soldado Invernal.

Nos tempos modernos, Capitão América, Falcão e outros heróis derrotam a Hydra e ajudam Bucky a retomar sua identidade e memórias. O personagem é então acusado da morte do Rei T’Chaka, que na verdade foi organizada por Zemo.

Em custódia, Zemo usa palavras de código para reativar a programação de Bucky na Hydra. Mais uma vez, o personagem é salvo pelo Capitão América e Falcão.

Também é revelado que em 1991, ainda sob os efeitos da lavagem cerebral, o Soldado Invernal matou os pais de Tony Stark. Após uma grande briga com o Homem de Ferro, Bucky é mandado para Wakanda e permanece na nação até a chegada de Thanos.

Como já foi dito, o personagem é uma das vítimas do estalo de Thanos, e retorna para lutar na batalha final de Ultimato. A última cena do personagem também traz o retorno de Steve Rogers, já como idoso.

Falcão e o Soldado Invernal estreia em 19 de março no Disney+.



Assine e assista a série somente no Disney+!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio