Séries

WandaVision pode ter revelado poderoso herói de Vingadores e ninguém viu

ALERTA DE SPOILERS

WandaVision chegou ao fim no Disney+. Em um final poderoso, Wanda enfim se transformou na Feiticeira Escarlate e derrotou Agatha Harkness.

Como resultado, a heroína de Vingadores decidiu se isolar. Mas, uma teoria mostra que a Marvel pode ter revelado outro poderoso personagem no fim de WandaVision.

No episódio, Jimmy Woo assume um papel de chefe e organiza os resgates, relatórios e atendimentos com o FBI. Em determinado momento, o personagem chama alguém de nome Miguel.

No MCU, nada é por acaso e é por isso que esse ponto pode chamar atenção. Na Marvel, um Miguel no FBI pode ser a origem de um grande herói dos Vingadores.

Nos quadrinhos, Miguel Santos é um agente disfarçado do FBI que se torna o herói Relâmpago Vivo. O personagem herda os poderes do pai, que faz parte da Legião do Relâmpago Vivo, e acaba se juntando aos Vingadores da Costa Oeste.

O que chama atenção sobre o herói é que, inicialmente, ele é um vilão, por isso o disfarce como agente do FBI. A origem dele tem uma história com a Feiticeira Escarlate, em que ela, inclusive, era feita de refém pelo Doutor Demonicus.

No fim, Miguel percebe que não consegue ser um vilão e recebe um convite da Vespa para se juntar aos Vingadores. No MCU, a heroína surge dos filmes do Homem-Formiga, bem como Jimmy Woo.

Outro ponto forte da teoria é que nos quadrinhos, o Relâmpago Vivo é um herói LGBTQ+. Como se sabe, a Marvel garantiu que trará mais diversidade.

Agora, os fãs da Marvel devem esperar para saber se esse personagem realmente se tornará o Relâmpago Vivo no MCU.

WandaVision no Disney+

A série da Marvel é estrelada por Paul Bettany, como o Visão, e Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate. A trama molda a Fase 4 do MCU, uma vez que mostra uma transformação da heroína.

O seriado tem nove capítulos no total.

Já sabemos que ela trabalha com o multiverso, algo que será importante nessa fase do Universo Cinematográfico Marvel. Como se sabe, a personagem aparece depois em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Outro ponto é que a Feiticeira Escarlate ganha filhos. Porém, ainda não se sabe se faz parte da ilusão criada por ela ou se, de alguma maneira, pode ter acontecido de verdade.

O elenco tem ainda Kat Dennings, Teyonah Parris, Randall Park e Kathryn Hahn. Teyonah vive uma versão mais velha de Monica Rambeau, de Capitã Marvel, enquanto Park e Dennings voltam ao MCU depois de filmes como Homem-Formiga e Thor. O ator vive Jimmy Woo, enquanto a artista é Darcy.

WandaVision está disponível no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.