Você viu?

11 anos depois, The Walking Dead tem erro que ainda não foi consertado

Furo no roteiro da série acontece na primeira temporada

The Walking Dead já acabou nas HQs, mas tudo indica que a série ainda continuará na ativa na TV por muito tempo. Renovada para mais uma temporada e com filmes e derivados em produção, o mundo dos zumbis não deve deixar a TV tão cedo.

A série exibe atualmente o final de sua décima temporada, e tem deixado os espectadores em polvorosa com incríveis desenvolvimentos de trama.

O que muitos fãs não sabem é que, mesmo após 11 anos do lançamento da primeira temporada, um furo no roteiro da série ainda não foi consertado.

O site Looper falou sobre o assunto; confira abaixo!

O furo da 1ª temporada de The Walking Dead

Um suposto furo no roteiro de The Walking Dead aconteceu na primeira temporada da série, especificamente no episódio “Wildfire”.

Não é um erro que tenha afetado o enredo do episódio de maneira significativa. Na verdade, existe a chance do erro na verdade ter sido apenas uma escolha inusitada dos produtores, para evitar a passagem de muito tempo de tela com a dramatização de algo não importante.

Mesmo assim, o erro se destaca como uma falha de continuidade, que fez fãs se perguntarem: “Espere, o que aconteceu?”

“Wildifre” é o episódio em que Rick, Shane e os outros sobreviventes chegam ao laboratório da CDC. A maior parte do episódio é devotada aos efeitos do ataque de um zumbi que acabou matando vários membros do grupo.

Jim havia sido mordido pelo zumbi, e começou a sucumbir lentamente no fundo de uma van enquanto o grupo viajava para o CDC. É aí que a van quebra e o furo no roteiro acontece.

Uma mangueira se rompe no motor da van de Dale, e o grupo não consegue encontrar o material para consertá-la.

Shane observa o cenário com binóculos, e anuncia que avista um posto de gasolina. O personagem de Jon Bernthal e T-Dog dizem que vão visitar o local, trazer os materiais para consertar a van e retornar em poucos minutos.

Enquanto Rick vai até o fundo do veículo para ver como Jim está, Shane e T-Dog são ouvidos dando partida em um motor e dirigindo. Jim diz para Rick que prefere ser deixado para trás, já que estaria condenado de qualquer forma.

Então, em uma cena que aparentemente acontece momentos depois, Rick conta aos outros o desejo de Rick, e Shane aparece como se nunca tivesse saído. T-Dog também participa da cena e diz adeus para Jim.

O grupo então deixa o local dirigindo a van, e ninguém diz nada sobre o que Shane e T-Dog encontraram no posto de gasolina, ou sobre o conserto do veículo.

De acordo com o site Movie Mistakes, essa cena é um erro. Mas na verdade, os produtores da série podem simplesmente ter escolhido não mostrar a ida de Shane e T-Dog ao posto e o conserto da van – já que os momentos não acrescentariam nada na história.

O que acaba classificando a cena em questão como um erro é o corte brusco entre a saída da dupla e o retorno.

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo Star Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.