Arrependimento

Após sair de Os Simpsons, ator pede desculpas por personagem polêmico

Dublador de Apu se desculpa por décadas que viveu personagem

Por décadas Os Simpsons manteve Hank Azaria como dublador de Apu, apesar das polêmicas envolvendo a retratação do personagem. Após sua saída do papel, o ator pediu desculpas por dublar o dono de loja indiano.

Em janeiro de 2020 foi anunciado que Hank Azaria não mais dublaria Apu no desenho animado. Em participação no podcast Armchair Expert, apresentado por Dax Shepard e Monica Padman, o ator disse que sente precisar pedir desculpas para todas as pessoas indianas.

“Eu realmente peço desculpas”, disse Azaria. “É importante. Peço desculpas por minha parte em criar isso e participar disso. Parte de mim sente que preciso ir a cada indiano neste país e pedir desculpas pessoalmente. E às vezes eu faço.”

Azaria anunciou que não mais dublaria Apu após a estreia do documentário The Problem With Apu (o problema com Apu, em tradução livre), que mostra os problemas de pessoas indianas ou de ascendência indiana, que moram nos EUA, em relação ao personagem.

Essa troca do ator ocasionou em uma mudança mais ampla na série, com personagens não brancos não sendo mais dublados por pessoas brancas.

Os Simpsons Apu

Fãs criticam Os Simpsons

Os Simpsons já passou por inúmeras situações. Entrando na Disney, após a venda da Fox, o desenho clássico volta a ser criticado.

Alguns fãs acreditam que Os Simpsons perdeu a qualidade nos últimos anos. Aparentemente, o criador Matt Groening está por dentro das críticas e respondeu os fãs em entrevista ao USA Today.

“Eu dou um conselho para as pessoas que cresceram vendo Os Simpsons e acham que o desenho não é mais para elas. Vejam de novo: a sátira e a qualidade da animação são fantásticas. Estou realmente orgulhoso do esforço da equipe”, declarou o criador.

Groening ainda exclamou que está “amando” algumas coisas que são feitas atualmente em Os Simpsons. O criador discorda completamente das críticas dos fãs.

“Eu amo as coisas insanas que estamos fazendo. Estamos cercados por desenhos bobos com pais bestas e gordos, com famílias indisciplinadas. Os Simpsons pode não ser a única do pedaço, mas as histórias que estamos contando são realmente inteligentes e malucas”, completou o escritor.

Por fim, o criador afirmou que não se importa com os números de audiência.

“Eu penso sobre a intensidade das reações dos fãs e tento fazê-los felizes. Se grandes números vem, ótimo, se não, bem, guardamos segredo”, concluiu Groening.

Os Simpsons é exibida no canal Star e também está no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.