Após Vikings, Netflix cancela mais uma popular série medieval

Atração elogiada chega ao fim na quinta temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da Netflix perdem mais uma produção medieval. Após Vikings, que está na plataforma, ser cancelada pelo History, The Last Kingdom chega ao fim no serviço.

Os motivos para o cancelamento ainda não estão claros. O Deadline afirma que The Last Kingdom termina com a quinta temporada na Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anteriormente, a plataforma tinha renovado o seriado para esse quinto ano. Agora, no começo da produção da temporada, a decisão foi tomada.

O produtor-executivo Nigel Marchant confirmou ao Deadline a informação. Porém, o profissional não entrou em detalhes.

“Com uma base leal de fãs, estamos empolgados em dar para os espectadores a próxima fase da busca épica de Uhtred, em que nem todo mundo sobrevive”, declarou o produtor.

Já o ator Alexander Dreymon afirmou que ser o protagonista Uhtred “foi uma jornada maravilhosa”.

O ano final na Netflix terá 10 episódios. A plataforma não ofereceu uma previsão de lançamento para a quinta e última temporada de The Last Kingdom.

Fãs reagem

O fim parece ser definitivo para The Last Kingdom. A série era original da BBC e depois de três anos passou a ser uma produção da Netflix.

Com a notícia do cancelamento, os fãs usaram as redes sociais para reagir. Alguns até acharam positivo o encerramento, por dar uma história objetiva para as histórias de O Último Reino.

Outros, enquanto isso, esperam ansiosamente pelo fim. No mesmo dia em que o cancelamento foi revelado, o anúncio das gravações da quinta temporada de The Last Kingdom foi feito.

“Considerando as circunstâncias, todos temos sorte de estarmos em produção. Todos estão fazendo a sua parte e tudo tem saído bem até agora. Esperamos trazer algo especial e eu quero agradecer o apoio de todos vocês. Sem o apoio contínuo, não teríamos chegado até aqui”, declarou Dreymon.

Veja abaixo o vídeo e a reação dos fãs com o fim da série da Netflix, que é comparada com Vikings.

The Last Kingdom na Netflix

The Last Kingdom é comparada com Vikings por conta da trama épica baseada nas histórias medievais. No seriado, porém, os protagonistas são outros.

Uhtred, um saxão que é criado por vikings, pretende reivindicar o que é dele por direito. Enquanto isso, Alfredo, o Grande, tenta defender as próprias terras das invasões dos nórdicos.

O seriado é baseado nos livros de Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. A quinta temporada deve abordar o nono e o décimo livro.

Originalmente, a série literária de O Último Reino conta com 13 partes. Assim, não se sabe se as histórias que restam darão lugar a uma derivada ou se serão ignoradas.

The Last Kingdom tem quatro temporadas na Netflix. Já Vikings, que chegou ao fim, conta com todos os anos na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio