Aquaman existe no Arrowverso da DC; veja

Aquaman foi diretamente mencionado pela primeira vez em Batwoman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Depois de anos de referências ao Aquaman, Batwoman confirma oficialmente que o herói da Liga da Justiça existe no Arrowverso.

A maioria dos membros da Liga da Justiça já foi apresentada ao Arrowverso. Enquanto alguns só foram revelados por meio de nomes, outros passaram a ser grandes personagens da franquia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um personagem que foi sugerido, mas nunca devidamente estabelecido, é Arthur Curry, conhecido como Aquaman. Embora tenha havido acenos vagos, Aquaman é um dos personagens restantes da Liga da Justiça que ainda não apareceram.

Alguns dos personagens maiores da DC Comics tendem a não ter permissão para fazer parte de séries da DC devido aos vários planos cinematográficos da Warner Bros. com eles.

É por isso que, por exemplo, nenhum dos seriados teve uma participação adequada do Batman, enquanto eles ainda podem usar Bruce Wayne até certo ponto.

No entanto, graças à segunda temporada de Batwoman, Aquaman é revelado como parte do Arrowverso. No décimo episódio da segunda temporada de Batwoman, “Time Off for Good Behavior”, Ryan Wilder ainda está em busca do Máscara Negra enquanto tenta descobrir sua verdadeira identidade.

Durante uma conversa com Luke Fox, ele menciona que ainda não descobriu quem Máscara Negra realmente é. De acordo com Luke, não há lista de suspeitos porque Kate Kane nunca matou ninguém, especialmente a filha do Máscara Negra.

Quando Luke menciona como Máscara Negra também está culpando os Corvos pela morte de sua filha, ele continua dizendo: “Eu presumo que na próxima semana será o Aquaman,” confirmando que o herói da água está em algum lugar do Arrowverso.

Esta não é a primeira vez que Batwoman confirmou um membro da Liga da Justiça no universo. Na primeira temporada, Kate pronunciou o nome da Mulher-Maravilha pela primeira vez na franquia, estabelecendo a existência da super-heroína.

Confirmado no Arrowverso

Enquanto Aquaman não foi referenciado até esta temporada, o Arrowverso não se conteve nas referências da mitologia de Arthur.

Desde Crise nas Infinitas Terras, The Flash tem consistentemente mencionado Atlântida por meio de Cisco Ramon, que é o único membro da Equipe Flash que lá esteve.

No entanto, nunca ficou claro se ele foi para o fundo do mar para chegar lá ou se Atlântida do Arrowverso está de alguma forma no mundo da superfície.

Já que Aquaman não havia sido mencionado, era justo presumir que Atlântida do Arrowverso talvez fosse diferente da contraparte do DCEU. Mas agora que Batwoman o confirmou, parece mais provável que sua Atlântida seja um reino submerso.

Mesmo que Cisco nunca tenha mencionado especificamente como ele chegou lá, pode ser um fato comum entre os personagens, embora seja enigmático sobre isso para os espectadores.

A grande questão agora é se Aquaman fará uma aparição em pessoa em qualquer um dos programas do Arrowverso.

Devido ao fato de que a franquia do Aquaman em andamento de Jason Momoa se tornou uma das propriedades de sucesso da Warner Bros., pode levar alguns anos até que Arthur chegue à CW.

No entanto, como Luke disse apenas “Aquaman”, e não Arthur Curry especificamente, sempre há a possibilidade de que o Arrowverso tenha outra pessoa carregando esse manto.

Eles poderiam se inspirar em Justiça Jovem: Forasteiros, onde Kaldur’ahm acabou se tornando o novo Aquaman depois que Arthur desistiu do trono. Só o tempo dirá se o Arrowverso vai mostrar o Aquaman, mas pelo menos agora ele vive oficialmente no mesmo mundo que os outros heróis, graças a Batwoman.

No Brasil, Batwoman é exibida pela HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio