Conheça a história secreta do Superman em Smallville

Icônico poder do herói teria origem na série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As primeiras três temporadas de Smallville seguiram o formato de vilão da semana, com Clark ocasionalmente tentando masterizar alguma habilidade nova que descobriu. Um desses poderes do Superman, contudo, ele aprendeu a usar fora da tela.

O livro de apoio oficial de Smallville (via Eammon Jacobs, do Looper), revela que Clark aprenderia a usar seu sopro congelante em um episódio que acabou sendo cortado da quarta temporada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No episódio, que seria intitulado Cold, mostraria o jovem Clark Kent com sintomas de resfriado. O problema é que a cada espirro ele acidentalmente congelaria as coisas na sua frente.

O episódio de Smallville pode ter sido descartado, mas sua ideia acabou sendo reaproveitada com outro poder do Superman. Na sexta temporada, no capítulo intitulado Sneeze, o herói desenvolve o super sopro, que ele usa para empurrar objetos, ou apagar fogo.

A primeira vez que Clark acaba usando sopro gelado na série, de fato, ocorre apenas na nona temporada, quando ele usa o sopro para congelar o café de Lois, para distraí-la.

Por que Superman completo nunca apareceu em Smallville?

Algo que não agradou muitos fãs da DC, é que nunca chegamos a ver o Superman completo em Smallville. O herói de capa vermelha e uniforme azul ficou de fora e Tom Welling revelou o porquê.

O máximo que chegamos a ver do Superman em Smallville foi o uniforme preto e, no fim, o símbolo do herói conforme Clark abre sua camisa. Mas há um motivo específico para tal.

“Foi algo que discutimos antes de filmarmos o piloto com os criadores, Al Gough e Miles Millar”, disse o ator Tom Welling, em entrevista a Natalie Abrams, da EW.

“Literalmente nos sentamos onde conversamos sobre o show e eu perguntei sobre o terno, as meias e o voo, e eles disseram: ‘Não, absolutamente não’. Parte do motivo é que o show é sobre um adolescente tentando descobrir quem ele é”.

Tom Welling revelou qual era o foco desejado pelos criadores de Smallville.

“Eles sentiram que, assim que Clark colocou a capa e o terno, a vida se tornou muito fácil, em certo sentido. Eles queriam se concentrar em quem era esse personagem antes disso. E, na época, por causa de onde estavam os efeitos visuais, efeitos especiais e acrobacias, seria muito caro. É principalmente por isso que eles guardam isso para filmes, mais ou menos”.

O ator de Smallville também falou sobre o desfecho da série, esperando não ter decepcionado os fãs do Superman.

“Eu gostei do final da série. Porque é como, ‘Sim, ele conseguiu!’ Espero que o público não tenha pensado que não mostramos a eles algo que eles precisavam ver. Senti que lhes demos o ponto de partida para a imaginação sobre o que poderia acontecer”.

Supernatural acabou na 15ª temporada. A série está na Amazon Prime Vídeo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio