Criador de Os Simpsons ainda tem orgulho de personagem polêmico

Matt Groening defende Apu de críticas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Simpsons se viu no meio de grande polêmica em razão do personagem Apu nos últimos anos. O criador do desenho, no entanto, defendeu o personagem, que é visto como estereótipo negativo do povo indiano.

A questão de Apu foi resolvida quando Hank Azaria, que é branco, deixou de dublar o personagem. Apesar disso tudo, Matt Groening admitiu em entrevista que tem orgulho do personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acho as histórias de Apu fantásticas e ele é um dos personagens com mais nuances em um show bobo de desenho animado bidimensional. Então, sim, estou orgulhoso de Apu”, disse Groening.

Ele disse que até o momento os executivos por trás de Os Simpsons ainda não escolheram o novo dublador do personagem. Com isso, pode demorar até ele aparecer novamente.

Hank Azaria, que dublou o personagem, recentemente pediu desculpas pela forma como retratou Apu, demonstrando-se realmente arrependido.

Fãs criticam Os Simpsons

Os Simpsons já passou por inúmeras situações. Entrando na Disney, após a venda da Fox, o desenho clássico volta a ser criticado.

Alguns fãs acreditam que Os Simpsons perdeu a qualidade nos últimos anos. Aparentemente, o criador Matt Groening está por dentro das críticas e respondeu os fãs em entrevista ao USA Today.

“Eu dou um conselho para as pessoas que cresceram vendo Os Simpsons e acham que o desenho não é mais para elas. Vejam de novo: a sátira e a qualidade da animação são fantásticas. Estou realmente orgulhoso do esforço da equipe”, declarou o criador.

Groening ainda exclamou que está “amando” algumas coisas que são feitas atualmente em Os Simpsons. O criador discorda completamente das críticas dos fãs.

“Eu amo as coisas insanas que estamos fazendo. Estamos cercados por desenhos bobos com pais bestas e gordos, com famílias indisciplinadas. Os Simpsons pode não ser a única do pedaço, mas as histórias que estamos contando são realmente inteligentes e malucas”, completou o escritor.

Por fim, o criador afirmou que não se importa com os números de audiência.

“Eu penso sobre a intensidade das reações dos fãs e tento fazê-los felizes. Se grandes números vem, ótimo, se não, bem, guardamos segredo”, concluiu Groening.

Os Simpsons é exibida no canal Star e também está no Disney+.



Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio