Derivada

Diretor esclarece polêmica sobre série de Parasita

Fãs tinham criticado produção quando possibilidade de remake foi mencionada

Quando a série de Parasita foi anunciada na HBO, uma polêmica começou. A possibilidade de remake foi mencionada, o que irritou os fãs.

Internautas criticaram a suposta escolha. Na opinião dos espectadores, não existia a necessidade de fazer um remake americano da aclamada obra sul-coreana de Bong Joon-ho.

O anúncio surgiu logo após Parasita vencer quatro troféus no Oscar 2020. Isso apenas aumentou a polêmica.

Agora, o diretor Adam McKay, que trabalha no roteiro do seriado, esclareceu tudo. O cineasta afirmou que a série não é um remake, mas sim uma derivada que se passa no mesmo mundo de Parasita.

“É uma série original. Está no mesmo mundo que o filme, mas é uma história original que se passa no mesmo universo”, explicou o diretor para o podcast Happy Sad Confused.

Outro ponto é que a série parte novamente de ideias originais de Bong Joon-ho. O cineasta trabalha com McKay no roteiro.

Apenas no roteiro

Bong Joon-ho já explicou que a série parte de ideias que não conseguiram ser colocadas em Parasita. Elas devem ser transformadas em uma história com seis episódios.

McKay contou no podcast que o roteiro para o primeiro capítulo está pronto. O desenvolvimento da produção, porém, é mais lento.

“Nós estamos tendo o melhor tempo. Nós simplesmente montamos uma incrível equipe para sala de roteiristas. Eu basicamente rascunhei a série com Bong durante a quarentena, com ele supervisionando”, completou o cineasta.

Assim como o diretor de Parasita, McKay é um vencedor do Oscar. O prêmio de Melhor Roteiro foi conquistado em 2016 com A Grande Aposta.

A série derivada de Parasita não tem previsão de estreia. Enquanto isso, o filme vencedor do Oscar pode ser visto no Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.