No dia mais claro...

É oficial: Conheça o novo Lanterna Verde da DC

Astro de American Horror Story entra para a série do HBO Max

Depois de aparecer no terrível filme com Ryan Reynolds, o Lanterna Verde vai ganhar mais uma chance no live-action. Dessa vez, o herói da DC terá sua própria série e o ator para viver um dos lanternas verdes humanos já foi escolhido.

Finn Wittrock, de American Horror Story, viverá Guy Gardner na vindoura série do HBO Max. A informação é de James Hibberd e Lesley Goldberg, do THR. Ele não será o único Lanterna Verde da série, mas deve ser um dos personagens centrais da história.

A série dramática de grande orçamento é uma produção executiva de Greg Berlanti, produtor de outras séries da DC, como The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow.

O personagem de Wittrock no seriado é descrito como “uma massa gigantesca de masculinidade e, como retratado nos quadrinhos, uma personificação do hiper-patriotismo dos anos 1980. E, no entanto, Guy é de alguma forma simpático”.

Outro personagem que deve ter sua escalação anunciada em breve é Alan Scott, o Lanterna Verde original. O THR aponta que a contratação está prestes a ser fechada.

Conheça Finn Wittrock

O ator que viverá Guy Gardner na série do Lanterna Verde já é conhecido para quem acompanha as séries criadas por Ryan Murphy, o produtor por trás de American Horror Story.

Wittrock já estrelou a já citada série de terror, tendo sido indicado ao Emmy pelo seu papel como Dandy Mott na temporada Freak Show.

Além disso, ele estrelou American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace e também foi indicado ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu papel no seriado. Nela, ele interpretou Jeffrey Tail.

O ator também já participou de alguns filmes de destaque, incluindo Invencível, A Grande Aposta, Judy: Muito Além do Arco-Íris e Noé.

Atualmente, ele está escalado na segunda temporada de Ratched, da Netflix, também criada por Ryan Murphy. Fontes do THR apontam que a produção comandada por Greg Berlanti entrou em contato com Murphy para negociar a participação de Wittrock em Lanterna Verde.

Tais fontes disseram que Murphy concordou que Wittrock priorizasse Lanterna Verde, visto que ainda não foi definida uma data para o início das filmagens da segunda temporada de Ratched.

Série do Lanterna Verde

A série do Lanterna Verde é um dos muitos projetos da DC em atual desenvolvimento para o HBO Max. Essa será a série mais cara já produzida por Greg Berlanti, incluindo Arrow, The Flash e outras da DC.

“Lanterna Verde reinventa a propriedade DC clássica através de uma história que abrange décadas e galáxias, começando na Terra em 1941 com o primeiro Lanterna Verde, o agente do FBI Alan Scott, que é secretamente gay, e 1984, com o arrogante macho alfa Guy Gardner e a meio alienígena Bree Jarta. Eles serão acompanhados por uma multidão de outros Lanternas – de favoritos dos quadrinhos a heróis nunca antes vistos”, diz a sinopse oficial do programa.

Os roteiristas do seriado incluem o próprio Berlanti, junto de Seth Grahame-Smith e Marc Guggenheim, que escreveu episódios de Arrow e o filme do Lanterna Verde com Ryan Reynolds.

A produção executiva é de Geoff Johns, Sarah Schechter, Berlanti, David Madden, David Katzenberg, Elizabeth Hunter e Sara Saedi.

O restante do elenco de Lanterna Verde ainda não foi anunciado. As gravações da série começam ainda em 2021, portanto mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses.

Ainda não há data de estreia para a série do Lanterna Verde.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.