Netflix

Entenda como Netflix vai restringir compartilhamento de conta

A Netflix vem testando maneiras de limitar o número de pessoas em diferentes moradias com acesso a uma mesma conta da Netflix. A restrição, contudo, está sendo estudada e o CEO e fundador da companhia falou sobre o assunto.

Reed Hastings, um dos fundadores e chefes da empresa disse aos investidores que a companhia está buscando maneiras de limitar esses acessos por diferentes pessoas à uma mesma conta. Conforme Henry Varona, do CBR, Hastings alegou que a decisão será realizada com cuidado.

A aparente intenção da empresa é estipular tais restrições de forma sejam encaradas como naturais tanto para a companhia, quanto para os usuários.

“Precisa fazer sentido aos consumidores, para que eles entendam o porquê”, disse Hastings.

Em recente pesquisa realizada pelo Bank of America, 26% dos usuários nos EUA disseram que compartilham senha com outras pessoas. Algo sendo testado para limitar isso é realizar uma verificação de login por meio de email ou mensagem de texto.

Essa declaração do CEO da Netflix vem após o relatório à investidores no início de 2021, que apresentou números abaixo dos esperados. A plataforma ganhou pouco menos de 4 milhões de assinantes. Ela esperava ganhar 6 milhões de novos usuários.

Netflix revela quando The Witcher, Você e Cobra Kai retornam

Os fãs de Cobra Kai, Você e The Witcher ganharam uma atualização importante da Netflix. A plataforma deu uma previsão oficial de retorno das novas temporadas.

Em um vídeo para os investidores do serviço, o CEO Ted Sarandos revelou a previsão oficial. As novas temporadas das grandes produções chegam entre outubro e dezembro de 2021.

The Witcher volta com a esperada segunda temporada, enquanto Você chega com o terceiro ano. Já Cobra Kai terá o lançamento da quarta parte.

“O que aconteceu na primeira parte do ano é que muitos projetos que deveriam chegar antes tiveram atrasos na pós-produção e também atrasos de covid-19. Nós achamos que vamos retornar mais estáveis a partir da metade do ano”, explicou Sarandos.

Coincidentemente, os seriados respeitam os períodos de estreia. The Witcher chegou em dezembro de 2019, enquanto Você também chegou com a segunda temporada no mesmo momento.

Já Cobra Kai teve o lançamento da terceira parte em janeiro de 2021. O CEO da Netflix também prometeu grandes filmes para o mesmo período.

“Certamente no Q4 (final do ano) vamos ter os retornos das nossas séries mais populares, como The Witcher, Você e Cobra Kai, assim como os grandes filmes que chegam ao mercado mais lentamente do que esperávamos, como Red Notice e Escape From Spiderhead”, concluiu o CEO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.