Desabafo

Enterrou seis amigos: criador de Game of Thrones revela drama para terminar novo livro

George R. R. Martin deixou fãs preocupados sobre o andamento de seus novos projetos

Embora Game of Thrones já tenha chegado ao fim, o escritor George R. R. Martin ainda luta para terminar um novo livro, The Winds of Winter.

Este será o sexto livro da saga, e o autor tinha prometido terminá-lo em 2021. No entanto, parece o livro voltou a ficar em segundo plano, com o escritor admitindo que vem se dedicando a outros projetos.

Em sua nova publicação em seu site, Not a Blog, George R. R. Martin deixou os fãs ainda mais preocupados sobre o andamento de The Winds of Winter.

O escritor admitiu que está atrasado em vários projetos. Além disso, fez um desabafo sobre o efeito que a pandemia de coronavírus está causando nele.

“Ao longo das décadas, Not A Blog realmente se tornou um blog, e o que eu pretendia ser um prazer ocasional e uma forma de manter contato com meus leitores ganhou um senso de obrigação.”

“Quando as coisas acontecem muito rápido, sinto que estou ficando cada vez mais para trás. Já estou muito atrasado agora, e tentar recuperar o atraso parece cada vez mais opressor.”

O autor de 72 anos explicou que sua vida foi cheia de extremos nos últimos meses.

“Alguns dias, não sei se rio ou choro, solto fogos de artifício e danço nas ruas ou me arrasto de volta para a cama e puxo as cobertas sobre minha cabeça. Agora estou totalmente vacinado, o que é ótimo, mas já perdi seis amigos desde novembro.”

“Um sétimo amigo, muito querido, está no hospital, muito doente, se recuperando de uma cirurgia, e eu espero que ele pelo menos esteja se recuperando.”

“Honestamente, é difícil andar nas ruas, mesmo para o negócio de uma vida, quando um ente querido morre a cada duas ou três semanas. Tem sido assim desde que minha editora de longa data, Kay McCauley, faleceu.”

“Há muito mais coisas acontecendo também, e estou perto de entregar Pairing Up, um novo livro de Wild Cards.”

Como os fãs podem notar, o autor sequer faz menção a The Winds of Winter em seu texto, o que não é bom para os fãs de Game of Thrones. Ele vem trabalhando no livro desde 2011, mas nesses últimos anos preferiu priorizar outras obras.

No Brasil, Game of Thrones está agora disponível no HBO Go.

Série da Netflix pode se tornar nova Game of Thrones

De 2011 a 2019, Game of Thrones se estabeleceu como a série mais famosa e assistida do mundo. A produção da HBO mudou a cara do cenário televisivo e abriu as portas para ainda mais projetos épicos em plataformas como a Netflix.

O final da série dividiu a opinião dos fãs, principalmente pelo encerramento antecipado de tramas que ainda poderiam ser bem melhor desenvolvidas.

Com a conclusão da série da HBO, várias produções foram apontadas como a “nova Game of Thrones”, como The Witcher e até mesmo os derivados produzidos pela própria HBO.

Segundo o site Screen Rant, uma vindoura série da Netflix tem tudo para se tornar a nova Game of Thrones.

Confira abaixo!

A trama e elenco de Sombra e Ossos

Seguindo a tendência de algumas das produções mais bem sucedidas da Netflix, Sombra e Ossos vai adaptar para a TV uma saga de livros de fantasia, escrita por Leigh Bardugo. A produção deve estrear no primeiro semestre de 2021.

Sombra e Ossos vai acompanhar a história de Alina Starkov, jovem soldado que luta contra criaturas das trevas em um mundo marcado pela magia e violência. Ao descobrir uma habilidade única, a protagonista vai fazer de tudo para unificar sua terra e derrotar as forças do mal.

O elenco da série é encabeçado por Jessie Mei Li (Last Night In Soho) como a protagonista Alina, e traz também Ben Barnes – o Príncipe Caspian de As Crônicas de Nárnia – como o perigoso General Kirigan.

Também fazem parte do elenco de Sombra e Ossos, Freddy Carter (Mulher-Maravilha), Amita Suman (Doctor Who), Kit Young (The Devil’s Harmony), Archie Renaux (Gold Diggers), Danielle Galligan (Game of Thrones), Daisy Head (Harlots), Zoë Wanamaker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Kevin Eldon (Game of Thrones), Luke Pasqualino (The Borgias) e Gabrielle Brooks (Notas Sobre um Escândalo).

Sombra e Ossos e Game of Thrones

As comparações de Sombra e Ossos e Game of Thrones são inevitáveis, já que as duas séries compartilham ambientações parecidas e tons semelhantes.

Assim como Game of Thrones, o universo de Sombra e Ossos é expansivo e abrangente, sendo formado pelos vários livros da obra que inspira a produção. O universo da série da Netflix é chamado de Grishaverse.

O Grishaverse é constituído de uma rica mitologia e história de conflitos entre reinos, o que torna a história bastante interessante e com uma boa dose de realidade.

A série também conta com várias tramas de intrigas políticas, relações diplomáticas entre reinos, traições, batalhas de tirar o fôlego e magia.

Na verdade, é na parte da magia que Sombra e Ossos mais se separa de Game of Thrones. Enquanto na série da HBO as artes místicas faziam parte do pano de fundo, na vindoura produção da Netflix a magia é o centro integral da trama.

Os personagens de Sombra e Ossos, assim como os de Game of Thrones, têm personalidades complicadas e agem de acordo com as próprias motivações.

Com isso, não existem “vilões ou mocinhos”, na série da Netflix: todos os personagens são capazes de atos de maldade ou heroísmo, dependendo da motivação específica.

Muitos personagens também escondem segredos obscuros. Um dos grandes exemplos é o General Kirigan vivido por Ben Barnes – que se estabelece no início da história como um líder militar e mago poderoso.

A série também deve apostar alto nos efeitos especiais, tanto para a construção dos reinos quanto para as alucinantes cenas de batalhas mágicas.

Além disso, a produção está trabalhando dia e noite no visual dos personagens, criando figurinos luxuosos à exemplo do estilo da série da HBO.

Para finalizar, Sombra e Ossos conta com dois atores que já fizeram parte do elenco de Game of Thrones.

Danielle Galligan, que na série da Netflix vive Nina Zenik, interpretou Sarra Frey na série da HBO.

Já Kevin Eldon, intérprete de The Apparat em Shadow & Bone, viveu Camello em Game of Thrones.

Sombra e Ossos estreia em 23 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.