Netflix

Essa série da Netflix está tirando o sono dos fãs

Você é fã de história macabras? Adora ouvir relatos de pessoas comuns aterrorizadas por fantasmas e outras criaturas sobrenaturais? Pois então a Netflix tem a série perfeita para seu gosto: Eu Vi: América Latina

Eu Vi foi lançada originalmente em 2018, com o título original “Haunted” (Assombrado). A produção trouxe relatos em primeira pessoa de eventos sobrenaturais – de aparições fantasmagóricas aos atos terríveis de um serial killer.

Após disponibilizar duas temporadas de sucesso em sua versão americana, Eu Vi finalmente lança sua “encarnação” da América Latina.

Eu Vi: América Latina conta com relatos de arrepiar, contados em cinco episódios de tirar o fôlego. Confira abaixo mais sobre a nova série!

A estrutura de Eu Vi: América Latina

A nova produção da Netflix é chamada de Eu Vi: América Latina, mas na verdade as histórias contemplam apenas dois países: México e Colômbia.

A temporada de estreia da série em 5 episódios – três ambientados no México e dois na Colômbia.

O primeiro episódio – que já é considerado o melhor por fãs e pela crítica especializada – tem quase uma hora de duração. Os outros quatro episódios têm cerca de 30 minutos cada.

Com isso, a série se torna perfeita para uma maratona! É possível assistir todos os episódios de Eu Vi: América Latina em menos de três horas.

A estrutura é a mesma da versão original de Eu Vi. Relatos em primeira pessoa são contados por quem viveu as experiências sobrenaturais, e comentários são feitos por amigos e familiares.

Os relatos de Eu Vi: América Latina

A primeira temporada de Eu Vi: América Latina conta com 5 episódios, e cada um deles traz um relato diferente.

O primeiro episódio se passa no México e acompanha uma mãe solteira que descobre uma presença sinistra em sua nova casa. Ela não é a única a sentir o assombro, e a presença de testemunhas torna o relato ainda mais assustador.

Já o segundo episódio, intitulado “Boneca Amaldiçoada” traz um relato da Colômbia. Nele, uma jovem conta a história da assustadora boneca que afetou sua vida e saúde mental da infância à vida adulta.

O terceiro episódio, batizado de “A Mulher de El Molino” traz para as telas uma das lendas urbanas mais famosas do México: A Chorona.

O mito já foi adaptado em vários filmes de Hollywood, e o relato mostrado em Eu Vi já vem sendo comparado com o filme A Maldição da Llorona.

A série, no entanto, apresenta uma visão mais interessante sobre a lenda, explicando alguns dos elementos folclóricos mexicanos mais importantes.

O quarto episódio também vem do México, e apresenta o relato de um jovem que sofre desde a infância com visões fantasmagóricas.

Finalmente, a última história de Eu Vi: América Latina é intitulada “O Diabo Dança Antes da Páscoa”, e traz um relato da Colômbia. No episódio final, um garoto enfrenta uma poderosa força demoníaca em plena Semana Santa.

A primeira temporada de Eu Vi: América Latina está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.