Explicamos o final da 1ª temporada de Sombra e Ossos, da Netflix

Primeiros episódios ajudam a construir um mundo que tem tudo para continuar na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Sombra e Ossos começa um novo universo na Netflix. Como é normal, a primeira temporada serve para apresentar aos fãs esse ambiente e explicar alguns pontos dele.

Mesmo assim, a série também tem um enredo definido e mistérios. Se for um sucesso como todos imaginam, Sombra e Ossos logo deve retornar para um segundo ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O seriado se passa em um mundo que está em guerra. Na primeira temporada, Alina Starkov descobre os poderes especiais dela. Com o controle da luz, a personagem pode unir a Terra que está separada.

Essa descoberta faz com que Alina seja levada para treinar com os Grisha. Os poderes dela não atraem apenas amigos, mas também inimigos com intenções macabras.

A primeira temporada de Sombra e Ossos termina de maneira emocionante. Os Corvos planejam capturar Alina, o que leva a uma grande revelação.

O desfecho

No fim da temporada, Alina se vê em um barco com Darkling. Ele quer que a personagem demonstre o poder dela para alguns embaixadores.

É nesse momento que o general mostra as reais intenções. Darkling também dá uma prova da força dele. O personagem na verdade é um vilão e quer que todos países se rendam a ele através do medo.

Isso leva a uma grande batalha. Inicialmente, Darkling é derrotado e Alina consegue fugir, se juntando aos Corvos.

Após a fuga, Mal, Alina e os Corvos partem para Ketterdam. Lá, eles se separam e os Corvos podem ser punidos por não cumprirem a missão deles.

Apesar desse desfecho, há grandes indicativos para o futuro de Sombra e Ossos na Netflix.

O futuro

Alina e Mal devem se esconder por enquanto. A protagonista de Sombra e Ossos deve desenvolver ainda mais os poderes dela para continuar com a grande missão, que é a salvar o próprio povo.

Fica claro que Alina terá novas e velhas ameaças. O Darkling não morre na batalha final, apontando para um retorno ainda mais assustador.

Além disso, Nina e Matthias estão com problemas. Matthias deve ser enviado para prisão após a primeira temporada do seriado.

Agora, os fãs ficam aguardando a segunda temporada para saber o que pode acontecer. Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio