Entenda melhor

Explicamos o final maluco de Labirinto do Medo, da Netflix

Série de terror sul-africana faz sucesso na plataforma de streaming

ALERTA DE SPOILERS

Labirinto do Medo acompanha Will Stone (Anthony Oseyemi) no novo projeto dele. O escritor volta para África do Sul para escrever um livro e termina em um dos lugares mais assombrados do país.

O terror da Netflix se baseia em algo que precisa ficar definido para o espectador. Nem tudo parece o que é e há coisas que realmente não existem.

O livro é sobre as atividades paranormais em Johanesburgo. Para escrever a obra, Will convoca a blogueira Kelly (Shamilla Miller) e o ex-policial Joe (Rea Rangaka) para formar uma espécie de trio de caça-fantasmas.

Ao fazer isso, Will tem um envolvimento pessoal. A irmã dele, Rose, morreu afogada 20 anos antes. O escritor sempre se culpou e agora também quer resolver esse caso.

Durante todo caminho, Labirinto do Medo coloca a morte de Rose como um evento sobrenatural. Algo que ninguém consegue entender e explicar.

Ao menos, é isso que os espectadores da Netflix entendem até o capítulo final. Em A Verdade, como o título entrega, tudo é revelado.

Ilusão de Will

No final de Labirinto do Medo, os fãs descobrem que a morte de Rose foi planejada pelo Doutor Damons (David Butler). Ele é o terapeuta de Will e o mesmo homem que estava espionando o escritor.

As motivações dele estão ligadas com o caso de Kelly. Como os fãs podem lembrar, Will e a blogueira voltam ao canal em que Rose foi morta e ela encontra um bracelete enferrujado.

Nele, os personagens descobrem o nome de Stephen Cragg. Esse policial é um cúmplice de Jeremy Shaw, o sequestrador de Kelly.

Na escola, a blogueira foi sequestrada por Shaw, que fingiu ser um professor. Isso levou a personagem a ter pesadelos e a começar a se machucar.

Labirinto do Medo mostra que Stephen Cragg e Jeremy Shaw costumavam planejar sequestros juntos. O policial ajudava o comparsa a não ser preso. Quando Jeremy morreu, Cragg seguiu cometendo os crimes.

O que acontece é que Cragg é o responsável por sequestrar e matar Rose. A grande reviravolta? Damons e Cragg são a mesma pessoa.

Netflix não mostra totalmente

A série da Netflix não deixa explícito que Cragg, ou Damons, usava um bracelete médico ao sequestrar Rose. Na briga contra a menina, esse acessório cai e é perdido no canal.

Em Labirinto do Medo, esse médico é um cientista maluco. Os sequestros serviam para um experimento de medir o efeito de uma total aniquilação emocional.

Damons queria ver até onde vítimas podiam suportar o trauma e a dor. Para isso, isolava elas em locais como prisões e via tudo por câmeras. Após esse passo, o vilão as matava e escondia os corpos.

Labirinto do Medo não explica a escolha das vítimas. Mas, o que dá a entender é que mulheres são escolhidas porque para Damons, elas suportariam mais o trauma e as dores.

Após o embate final de Labirinto do Medo, Will encontra o quarto em que Rose foi mantida. Isso dá um desfecho para o protagonista e mostra que nem tudo é sobrenatural.

Labirinto do Medo está disponível na Netflix. Leia a crítica sobre a série aqui.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.