Falcão e o Soldado Invernal esconde romance polêmico do Capitão América

MCU parece querer esquecer o beijo entre Steve Rogers e Sharon Carter em Capitão América: Guerra Civil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O relacionamento de Sharon Carter e Steve não é abordado em Falcão e o Soldado Invernal porque ela tem prioridades maiores na série.

A Agente 13 faz seu retorno no MCU através da série do Disney+ após anos de ausência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela foi vista pela última vez em Capitão América: Guerra Civil, onde ela compartilhou um breve beijo com Steve Rogers e, por algum motivo, a série não está tocando nessa parte específica de sua história no universo.

Sharon foi apresentada em Capitão América: O Soldado Invernal como uma agente da SHIELD disfarçada trabalhando para Nick Fury para ficar de olho em Steve enquanto ele se acostumava com sua nova vida no mundo moderno.

Após a queda da organização, ela se juntou à CIA e se envolveu com um grupo terrorista, daí por que ela teve um papel em Capitão América: Guerra Civil após o bombardeio da assembleia da ONU para discutir os Acordos de Sokovia.

No entanto, sua decisão de apoiar o lado do Capitão América resultou em ela ser marcada como uma inimiga do estado, forçando-a a ficar disfarçada até que Sam e Bucky a encontraram em Madripoor em Falcão e o Soldado Invernal.

A série do Marvel Studios teve algumas cenas expositivas como um lembrete do que Sharon tem feito desde Capitão América: Guerra Civil. No entanto, ainda não foi abordado o beijo entre ela e Steve, que Bucky e Sam testemunharam.

Em uma nova entrevista com Emily VanCamp para a EW, foi mencionado que Falcão e o Soldado Invernal não tocou nisso porque Sharon tem outras prioridades mais importantes na série.

“Uma pergunta realmente interessante e que nunca abordamos em Falcão e o Soldado Invernal.”

“E nós nunca realmente tocamos nisso quando voltamos para Sharon e retrabalhamos quem ela é, então eu acho que isso está aberto para interpretação. Essa não foi uma das coisas que priorizamos. Acho que ela tem coisas maiores para lidar neste momento.”

Romance polêmico

O MCU não está imune a cometer erros criativos em termos de conexões românticas. O exemplo mais notável disso foi o breve caso de Hulk e a Viúva Negra em Vingadores: Era de Ultron que não levou a lugar nenhum.

Da mesma forma, o relacionamento de Steve e Sharon também foi infrutífero, em parte porque não foi bem recebido.

Portanto, embora a explicação do VanCamp faça sentido em termos da narrativa de Falcão e o Soldado Invernal, fora da franquia, é possível que o Marvel Studios não esteja realmente interessado em revisitar isso, especialmente considerando a reunião de Steve com Peggy em Vingadores: Ultimato.

Desde que Sharon foi deixada em Madripoor após seu reencontro com Bucky, Sam e Zemo, é curioso como sua história continuará em Falcão e o Soldado Invernal.

Dado que ela fez uma breve aparição no quarto episódio, não parece que ela deixará sua localização atual, considerando que ela ainda é considerada uma inimiga do estado do governo dos Estados Unidos.

Dito isso, também há alegações de que ela pode ser, secretamente, o “Mercador do Poder” – alguém que ainda não apareceu fisicamente. Supondo que seja esse o caso, então espere que ela se envolva mais no futuro.

Falcão e o Soldado Invernal está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série da Marvel é lançado por semana.



Assine e assista a série somente no Disney+!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio