Teoria

Fãs acham que Peaky Blinders terá retorno chocante na Netflix

Personagem de destaque da primeira temporada pode nunca ter morrido

Contém spoilers!

Iddo Goldberg interpretou Freddie Thorne na primeira temporada de Peaky Blinders em 2013 e ele rapidamente se tornou um destaque para os fãs devido à sua briga com Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy).

Infelizmente, Freddie não foi visto na tela desde o final da primeira temporada, mas Freddie Thorne está realmente morto e ele retornará na sexta temporada? Aqui está tudo o que você precisa saber.

Freddie Throne era um comunista que vivia em Birmingham e ex-amigo próximo de Tommy Shelby. Ele foi um sargento na Grande Guerra e fez parte da 179ª Companhia de Túneis, até salvando a vida de Tommy durante a guerra.

No entanto, a dupla desentendeu-se depois que Freddie se tornou comunista, no final do ano de 1918. Ele estava em um relacionamento com a irmã mais nova de Tommy, Ada Shelby (Sophie Rundle), e os dois se casaram mais tarde.

Eles também tiveram um filho, Karl Thorne, em homenagem a Karl Marx. Tia Polly (Helen McCrory) conseguiu que o jovem casal deixasse Birmingham, mas Freddie decidiu ficar, insistindo que não tinha medo de Tommy.

No entanto, devido à repressão do Inspetor Campbell aos comunistas na área, Freddie teve que se esconder.

Quando Ada deu à luz seu filho Karl, Freddie saiu do esconderijo para encontrar seu filho recém-nascido, mas a polícia chegou imediatamente para prendê-lo, sabendo claramente de seu paradeiro.

Sem surpresa, suspeitava-se que Tommy tivesse vendido o paradeiro de Freddie para a polícia, mas ele negou ter feito tal coisa. Em vez disso, Tommy conseguiu fugir da prisão quando Freddie estava sendo transferido para a prisão de Brixton, o que foi bem-sucedido.

No entanto, os fãs ficaram chocados ao saber que Goldberg não reprisou seu papel como Freddie Thorne na segunda temporada de Peaky Blinders. No início da segunda temporada, foi revelado que Freddie havia morrido de “pestilência, muito provavelmente de gripe espanhola”.

A pandemia de gripe espanhola ocorreu entre 1918 e 1920, antes do início da segunda temporada em 1922.

Muitos fãs de Peaky Blinders estão certos de que Freddie fingiu sua própria morte e retornará na sexta temporada para ajudar Tommy a derrubar o líder fascista, Sir Oswald Mosley (Sam Claflin).

Um usuário do Reddit compartilhou seus pensamentos. Ele escreveu: “Comecei a assistir novamente Peaky Blinders pela sexta vez e me perguntei: Freddie Thorne está realmente morto?”

“Freddie Thorne disse a Ada: ‘Um dia, eu e Tommy estaremos do mesmo lado novamente.'”

“Eu sinto que Freddie Thorne teve um grande papel a desempenhar como líder comunista.”

Ele continuou: “Será que podemos ver ele e Freddie se reunirem e lutarem pela mesma causa?”

“Não consigo me lembrar deles mostrando sua morte, mas apenas um funeral, que poderia ter sido facilmente falsificado para que ele escapasse ou algo assim.”

“Eu sinto que Tommy perdeu muitos aliados leais e Freddie seria a pessoa perfeita para ajudar Tommy em sua nova jornada.”

“Eu adoraria ver o retorno de Freddie, pois achei que ele tinha muito mais potencial e é muito leal.”

Os aficionados da história saberão que na Segunda Guerra Mundial, os fascistas e comunistas eram inimigos e com a série terminando com a eclosão da guerra, um confronto de comunistas contra fascistas não é impossível.

Outro fã da série da Netflix comentou: “Mas sabemos que ele está realmente morto ou está se escondendo como parte de um dos longos jogos de Tommy?”

Um terceiro fã acrescentou: “Não há prova de que ele tinha a doença, muito menos morreu e se olharmos para trás, Ada não estava chorando ou chateada no funeral, quase como se ela soubesse que Freddie não estava morto.”

Marido revela último desejo de Helen McCrory, estrela de Peaky Blinders

Foi um choque para os fãs quando foi divulgado que a atriz Helen McCrory morreu, aos 52 anos.

A estrela britânica foi vítima de um câncer. No cinema, a atriz interpretou Narcisa Malfoy na franquia Harry Potter, enquanto que na televisão, era mais conhecida por seu papel como Tia Polly em Peaky Blinders.

Para quem não sabe, Helen McCrory era casada com o famoso ator Damian Lewis, de Billions e Homeland.

Em uma entrevista emocionante ao Times, Lewis contou que a esposa não deixou o bom humor mesmo em seus últimos dias de vida.

O ator disse que o último desejo dela, que foi revelado a ele e aos filhos, era que eles buscassem amar outras pessoas depois de sua morte – e ela aproveitou para fazer uma brincadeira com a vida amorosa do marido.

“Há apenas algumas semanas, ela nos disse em sua cama: ‘Eu quero que o papai tenha namoradas, muitas delas. Vocês todos devem amar de novo, o amor não é possessivo, mas, Damian, tente pelo menos não beijar ninguém no meu funeral.'”

O ator também disse: “Sua generosidade se estendeu para nos encorajar a viver plenamente, aproveitando as oportunidades, tendo aventuras.”

Peaky Blinders está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.