Efeito da pandemia

Fãs de Riverdale ganham notícia desanimadora

Novos episódios vão demorar mais a chegar

A pandemia de COVID-19 atrasou os planos de inúmeras emissoras e produtoras, afetando Cinema e TV de tal forma que inúmeros projetos chegaram a ser cancelados, ou colocados em hiato indefinidamente. Riverdale é a mais recente obra a sofrer com essa situação.

A estreia da segunda parte da quinta temporada do seriado da CW chegaria em julho de 2021. Segundo o Deadline, contudo, a estreia foi adiada em um mês. Com isso, a série voltará no dia 11 de agosto, ao invés do dia 7 de julho.

Ainda faltam ao menos nove episódios nessa temporada, que encerrará em outubro, se tudo ocorrer conforme o planejado.

Tendo em vista a incerteza gerada pela pandemia, ainda é cedo para dizer quando exatamente esse ano da série vai acabar.

Essa não é a primeira vez que a produção da série é afetada pelo novo coronavírus. As medidas de segurança tomadas forçaram o seriado a terminar a quarta temporada antecipadamente. Com isso, parte da história dela acabou passando para a quinta.

Mudanças na quinta temporada

Na quinta temporada de Riverdale, os personagens finalmente se formam e retornam como professores, após um salto temporal de sete anos. Essa certamente é a maior mudança ocorrida na série desde o seu início.

Com isso, vimos muitos personagens mudando, incluindo Jughead Jones (Cole Sprouse), que deixa de ser um escritor aclamado pela crítica para se tornar um conspirador que acredita em alienígenas.

Com isso, muitos fãs estão com medo do rumo que pode ser tomado nessa temporada. Mais especificamente, eles temem que alienígenas sejam inseridos na trama e já vimos em American Horror Story: Asylum que isso nem sempre dá muito certo.

No Twitter, fãs de Riverdale se demonstraram confusos e preocupados com o enredo envolvendo alienígenas da quinta temporada da série.

“Alienígenas é onde eu traço um limite. A quinta temporada tem o potencial de ser ótima, então não a estraguem”, comentou uma internauta.

Outro fã escreveu: “Por favor, não traguem encontros com alienígenas para a quinta temporada, estava indo tão bem!”

“Gostei muito de todas as outras temporadas, mas este é o fim para mim. Não gostei do salto no tempo e as histórias estão ridículas agora”, opinou uma terceira pessoa.

Mais sobre Riverdale

Riverdale é baseada nos personagens da Archie Comics. Ela gira em torno da vida de Archie Andrews e seus amigos, que vivem na pequena cidade Riverdale. O seriado explora os segredos sombrios da cidade, com reviravoltas inesperadas.

O seriado foi criado por Roberto Aguirre-Sacasa e é produzido pela Warner Bros. Television em parceria com a CBS Studios, além da Berlanti Productions e da própria Archie Comics.

O elenco inclui KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse, Madelaine Petsch, Ashleigh Murray, Casey Cott, Charles Melton, Vanessa Morgan, Drew Ray Tanner e Erinn Westbrook.

A pandemia está atrasando a exibição dos novos episódios de Riverdale no Brasil, o que deve impactar também o lançamento da 5ª temporada na Netflix.

Com isso, espera-se que a 5ª temporada de Riverdale seja lançada entre novembro e dezembro deste ano na Netflix.

Enquanto isso, as quatro temporadas de Riverdale estão disponíveis no Brasil. A 5ª temporada está sendo exibida pelo Warner Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.