Polêmica

Fãs de The Boys acusam Marvel de copiar herói da série

Situação mencionada por espectadores teria sido vista em Falcão e o Soldado Invernal

ALERTA DE SPOILERS

The Boys faz sucesso por satirizar o gênero de super-heróis. Com isso, tem uma temática adulta que traz muita violência e polêmica, ao contrário da Marvel.

Porém, mesmo com essa diferença, fãs da série da Amazon Prime Video acusam Falcão e o Soldado Invernal de cópia. Para os espectadores, a situação acontece no quarto episódio da produção do Disney+.

Para os fãs de The Boys, John Walker, o ex-Capitão América e agora Agente Americano, é uma cópia do Capitão Pátria, ou Homelander. O quarto episódio é usado de evidência por um momento polêmico.

O Homelander é conhecido por matar vilões ou os inimigos dele. Em um momento de raiva, John Walker faz o mesmo e é gravado por civis, o que é mostrado para o mundo inteiro.

Na internet, fãs apontaram que o Agente Americano é instável como o Capitão Pátria. Ao mesmo tempo, até certo ponto, os dois eram considerados heróis pelo mundo.

Cópia?

O Looper elencou comentários de fãs que foram vistos no Twitter. Muitos partem da mesma linha, que a cena de John Walker em Falcão e o Soldado Invernal foi inspirada por The Boys.

De fato, a série da Amazon Prime Video traz momentos chocantes desde o início. Enquanto isso, a Marvel surpreendeu com a série que está no Disney+.

“John Walker = Homelander. A pessoa louca que deveria ser o herói do mundo”, disse um.

“John Walker é como uma versão do Capitão Pátria”, afirmou ainda um segundo.

“John Walker quebrando me lembra de Homelander em The Boys. Os dois extremamente de arrepiar”, comentou outro.

“John Walker acaba de virar um Capitão Pátria 2.0”, definiu mais um fã de Falcão e o Soldado Invernal e The Boys.

“Esse homem simplesmente virou Homelander?”, questionou mais um.

Pelo fim de Falcão e o Soldado Invernal, a comparação deve terminar aí. John Walker parece ter sentimentos menos maquiavélicos do que os de Homelander.

Além disso, a comparação serve apenas para TV. O Agente Americano surgiu na década de 1980, enquanto The Boys começou como uma série em quadrinhos em 2006, satirizando justamente grandes editoras como Marvel e DC.

Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel, está no Disney+. Já The Boys pode ser conferida na Amazon Prime Video.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.