Fãs de The Umbrella Academy nunca notaram detalhe chocante sobre Luther

Personagem é um dos mais importantes da série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Umbrella Academy contém uma unidade familiar incomum. Nenhum dos irmãos é biologicamente relacionado (o que Allison e Luther querem deixar bem claro), mas eles também não escolheram pertencer um ao outro.

A figura de mãe é uma robô, a figura de pai é um alienígena de coração frio e o que você poderia chamar de figura de tio é um chimpanzé que usa um relógio de bolso e fala.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, um membro da Academia tem algumas coisas em comum com o chimpanzé falante, Pogo (dublado por Adam Godley).

Nascido humano e com super força, Luther (Tom Hopper) posteriormente assume algumas características de um enorme macaco: um torso que lembra um gorila e um conjunto de braços muito grandes e peludos.

Pogo, por outro lado, nasceu como um chimpanzé, aparentemente no Congo, e mais tarde desenvolveu uma espécie de consciência humana.

Não são apenas as aparências que eles têm em comum. Aqui está o que os fãs de The Umbrella Academy nunca notaram sobre Luther e Pogo, e o que isso pode significar para a série no futuro. Ou no passado. Ou em um universo paralelo.

Chocante conexão

Na segunda temporada, os telespectadores viram mais da história de Pogo, embora possa ter aberto mais perguntas do que respostas.

Dentro da história contextual do seriado, em 1962, Pogo foi enviado para orbitar a Terra como parte do programa espacial Mercury. Pogo realiza as tarefas que lhe ensinaram, mas algo na cápsula funciona mal e, quando ele cai de volta à Terra, está terrivelmente ferido.

Quando Grace (Jordan Claire Robbins) não consegue reanimá-lo com ressuscitação cardiopulmonar, Reginald Hargreeves (Colm Feore) injeta no macaco moribundo um misterioso soro vermelho. O soro cura os ferimentos de Pogo – mas também dá a ele uma personalidade humana.

Os espectadores se lembrarão de uma cena paralela da primeira temporada, que aconteceu alguns anos antes do resto dos episódios da temporada. Quando Luther é ferido em uma missão solo, e a robô Grace não consegue reanimá-lo, Hargreeves o injeta com o mesmo soro.

No entanto, os resultados são diferentes para Luther: suas feridas cicatrizam como as de Pogo, mas ele também desenvolve enormes braços de gorila e um torso enorme.

A reação de Hargreeves também é diferente. Depois que Pogo se curou, Hargreeves começou a tratar o chimpanzé mais como uma criança humana, vestindo-o de pijama e lendo Homero para ele.

Depois de dar o soro a Luther, Hargreeves o despacha para a Lua, sozinho, por quatro anos. A Lua pode ser mais significativa do que pensamos, mas Luther sente que Hargreeves só queria se livrar dele.

No Brasil, The Umbrella Academy está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio