Fãs surtam com retorno de ator de As Crônicas de Nárnia em Sombra e Ossos

Ben Barnes ressurge como um personagem bem diferente na série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Ben Barnes interpreta Darkling em Sombra e Ossos, e muitos estão percebendo há quanto tempo ele é um ícone da fantasia.

Barnes tem uma longa carreira em adaptações de livros de fantasia, incluindo outras onde inspirou paixão em todo o mundo. O caso mais forte até agora foi provavelmente quando ele interpretou Príncipe Caspian na franquia As Crônicas de Nárnia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Barnes apareceu pela primeira vez em As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian em 2008, depois novamente em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada em 2010.

Mesmo esse não foi tecnicamente seu primeiro papel de adaptação de fantasia – ele interpretou a versão mais jovem de Dustan Thorn na adaptação para o cinema de 2007 de Stardust – O Mistério da Estrela, de Neil Gaiman.

No entanto, Caspian foi o primeiro papel em que fãs de fantasia se apaixonaram por ele, alguns literalmente. Sua atuação como Darkling em Sombra e Ossos está tendo um efeito semelhante, deixando alguns espectadores nostálgicos.

A propósito, Barnes falou sobre a comparação entre Kirigan e Caspian em 2020 em uma entrevista exclusiva à Pop Culture.

Ele disse: “Eu simplesmente não gosto de pensar em nenhum dos meus papéis como heróis ou vilões. Tipo, eu vi Caspian como alguém que estava encontrando seu caminho, e meio que tentando arranhar seu caminho para fora dessa teia de aranha e descobrir onde ele pertence e o que ele tem a oferecer ao mundo.”

“Eu acho que ele é uma espécie de herói relutante – muito, muito relutante em fazer qualquer coisa que, obviamente, você possa perceber como talvez uma fraqueza.”

“E com Sombra e Ossos, novamente, eu não vejo Kirigan como um vilão, de verdade”, Barnes continuou.

“Eu o vejo como alguém que tem uma agenda – e eu acho que como todos os melhores personagens antagônicos, ele é apenas alguém com uma agenda muito apaixonada. E alguém que realmente acredita em algo.”

Novo papel do ator

Para os fãs nas redes sociais, o notável é principalmente que Barnes pode ser tão charmoso como protagonista e antagonista sem perder o ritmo. Alguns se perguntam se seu domínio no gênero está apenas começando, mesmo agora.

Uma pessoa escreveu no Twitter: “Ele ainda se parece com o Príncipe Caspian de As Crônicas de Nárnia.”

“Está me dizendo que ainda amo o Príncipe Caspian? Tudo bem”, comentou uma fã apaixonada pelo ator.

Uma terceira internauta disse: “Meu Deus, eu tinha um crush por ele como Príncipe Caspian. Agora ele está em Sombra e Ossos também.”

“Meu crush por Ben Barnes ressurge a cada cinco anos desde o Príncipe Caspian”, admitiu outra pessoa.

No Brasil, Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio