Novo papel

Fãs surtam com retorno de ator de As Crônicas de Nárnia em Sombra e Ossos

Ben Barnes ressurge como um personagem bem diferente na série da Netflix

O ator Ben Barnes interpreta Darkling em Sombra e Ossos, e muitos estão percebendo há quanto tempo ele é um ícone da fantasia.

Barnes tem uma longa carreira em adaptações de livros de fantasia, incluindo outras onde inspirou paixão em todo o mundo. O caso mais forte até agora foi provavelmente quando ele interpretou Príncipe Caspian na franquia As Crônicas de Nárnia.

Barnes apareceu pela primeira vez em As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian em 2008, depois novamente em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada em 2010.

Mesmo esse não foi tecnicamente seu primeiro papel de adaptação de fantasia – ele interpretou a versão mais jovem de Dustan Thorn na adaptação para o cinema de 2007 de Stardust – O Mistério da Estrela, de Neil Gaiman.

No entanto, Caspian foi o primeiro papel em que fãs de fantasia se apaixonaram por ele, alguns literalmente. Sua atuação como Darkling em Sombra e Ossos está tendo um efeito semelhante, deixando alguns espectadores nostálgicos.

A propósito, Barnes falou sobre a comparação entre Kirigan e Caspian em 2020 em uma entrevista exclusiva à Pop Culture.

Ele disse: “Eu simplesmente não gosto de pensar em nenhum dos meus papéis como heróis ou vilões. Tipo, eu vi Caspian como alguém que estava encontrando seu caminho, e meio que tentando arranhar seu caminho para fora dessa teia de aranha e descobrir onde ele pertence e o que ele tem a oferecer ao mundo.”

“Eu acho que ele é uma espécie de herói relutante – muito, muito relutante em fazer qualquer coisa que, obviamente, você possa perceber como talvez uma fraqueza.”

“E com Sombra e Ossos, novamente, eu não vejo Kirigan como um vilão, de verdade”, Barnes continuou.

“Eu o vejo como alguém que tem uma agenda – e eu acho que como todos os melhores personagens antagônicos, ele é apenas alguém com uma agenda muito apaixonada. E alguém que realmente acredita em algo.”

Novo papel do ator

Para os fãs nas redes sociais, o notável é principalmente que Barnes pode ser tão charmoso como protagonista e antagonista sem perder o ritmo. Alguns se perguntam se seu domínio no gênero está apenas começando, mesmo agora.

Uma pessoa escreveu no Twitter: “Ele ainda se parece com o Príncipe Caspian de As Crônicas de Nárnia.”

“Está me dizendo que ainda amo o Príncipe Caspian? Tudo bem”, comentou uma fã apaixonada pelo ator.

Uma terceira internauta disse: “Meu Deus, eu tinha um crush por ele como Príncipe Caspian. Agora ele está em Sombra e Ossos também.”

“Meu crush por Ben Barnes ressurge a cada cinco anos desde o Príncipe Caspian”, admitiu outra pessoa.

No Brasil, Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.