Gostou de Sanditon? Temos uma boa notícia para você

Série terá uma 2ª temporada; veja mais detalhes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tendência de Bridgerton, da Netflix, uma série do Globoplay começou a fazer sucesso com o público brasileiro: Sanditon. O drama é mais um adaptado do período da Regência.

Apesar de ter agradado aos espectadores, ninguém esperava uma má notícia sobre Sanditon. A série do Globoplay não terá uma segunda temporada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção originalmente é do ITV. Em uma entrevista, um representante da rede de televisão anunciou o cancelamento de Sanditon.

“Teríamos adorado o retorno, mas infelizmente não recebemos o público que tornaria isso possível para nós, o que é de partir o coração para todos os envolvidos nessa maravilhosa adaptação”, afirmou o representante para o TV Wise.

Ou seja, Sanditon não teve uma grande audiência no Reino Unido. Por mais que faça sucesso no Globoplay, no Brasil, a série não deve ver alguma reviravolta.

ATUALIZAÇÃO em 20/04: Após a pressão dos fãs, que fizeram até uma petição online para a volta da série, Sanditon teve uma segunda temporada confirmada pela ITV.

Mais detalhes ainda não foram divulgados.

Sanditon no Globoplay

Sanditon é uma série britânica de drama histórico, adaptada por Andrew Davies a partir de um manuscrito inacabado de Jane Austen.

A produção é protagonizada por Rose Williams (Reinado) e Theo James (Divergente), e assim como Bridgerton, é ambientada no período da Regência.

A trama acompanha a trajetória de uma jovem e ingênua heroína que navegas pelas intrigas, dramas e romances do resort praiano Sanditon.

A série foi lançada entre 2019 e 2020, com oito episódios. Sanditon fez parte da iniciativa antológica Masterpiece, exibida pela ITV no Reino Unido e PBS nos Estados Unidos.

Agora, a série está no Brasil pela plataforma Globoplay.

Devido ao caráter inacabado da história de Jane Austen – apenas 11 capítulos foram completados –, a obra original é usada principalmente no primeiro episódio. O restante foi fruto da adaptação de Andrew Davies.

Na trama de Sanditon, um acidente fortuito leva a protagonista Charlotte Heywood para o famoso resort de Sanditon, um local de veraneio usado pelos ricos e nobres do período da Regência, que também foi abordado em inúmeros detalhes em Bridgerton.

Ousada e pouco convencional, Charlotte se interessa pela gama de experiências que Sanditon oferece, mas rapidamente se choca com os segredos e esquemas cultivados pelos ambiciosos moradores e funcionários.

Após conhecer a família do empreendedor Tom Parker, Charlotte imediatamente se envolve em uma confusão com Sidney, o bonitão e irresponsável caçula dos Parker.

O personagem é interpretado por Theo James e passa a desenvolver sentimentos por Charlotte após a briga inicial.

“Em meio a pretendentes rivais e perigos inesperados, será que Charlotte e Sidney conseguirão revelar os defeitos um do outro e encontrar o amor?”, pergunta a sinopse oficial de Sanditon.

O elenco de Sanditon conta também com James Atherton (Porters), Kate Ashfield (Byzantium), Crystal Clarke (Star Wars: Os Últimos Jedi), Turlough Convery (Black Mirror), Anne Reid (Doctor Who) e Jon Foster (Suits).

Todos os episódios de Sanditon estão disponíveis no Globoplay. Enquanto isso, Bridgerton, renovada para segunda temporada, está na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio