Grey’s Anatomy e dramas médicos são superados por ESSA série

The Good Doctor acertou na maneira como retratou a COVID-19

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grey’s Anatomy e diversas outras séries médicas abordaram ou estão abordando a pandemia de COVID-19 de forma diferente. Mas foi a relativamente nova The Good Doctor que conseguiu lidar com essa situação da melhor maneira possível.

Assim como outra séries, The Good Doctor não ignorou a pandemia. Ela usou seus dois primeiros episódios da quarta temporada para lidar com isso e seguiu em diante. Ao invés de permanecer no assunto, ela resolveu tudo e pulou para um tempo sem COVID.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso é importante não apenas para dar prosseguimento às tremas que estavam sendo desenvolvidas, como para voltar a entregar entretenimento escapista. Estamos em meio à pandemia há mais de um ano e muitos querem, mesmo que momentaneamente, esquecer dela.

Inclusive, um dos astros do seriado chegou a sofrer com a doença e não é agradável reviver esses momentos difíceis o tempo todo.

Ao abordar o novo coronavírus com seus dois primeiros capítulos, The Good Doctor prestou a devida homenagem aos profissionais de saúde, além de mostrar sensibilidade em relação às vítimas. O seriado não precisava se tornar temático do novo coronavírus e não o fez.

Já Grey’s Anatomy permanece nesse assunto até hoje, visto que fez Meredith contrair a doença e entrar em coma. A luta da protagonista contra a COVID foi o ponto central de toda a 17ª temporada do seriado.

Obviamente que Grey’s Anatomy sempre entregou tragédias, mas mesmo assim ela servia para fugir um pouco da realidade – isso não é mais possível agora. Já obtemos as informações sobre a COVID nos noticiários, jornais e portais de notícias, não precisamos que as séries de ficção lidem com esse assunto incessantemente. Um ou dois episódios bastam.

Destino de Meredith em Grey’s Anatomy é revelado

Depois de muita espera, Grey’s Anatomy trouxe o que os fãs esperavam há semanas. Meredith Grey finalmente recobrou a consciência, após passar um tempo em coma em razão da COVID-19.

No 11º episódio da 17ª temporada, vemos a equipe do Grey Sloan Memorial tentando fazer com que Meredith acordasse. Eles conseguem e ela logo pede desculpas ao Dr. Webber.

Meredith, no entanto, não perde tempo e já diz: “precisamos falar sobre Wilson”. Ela claramente escutou Jo Wilson dizer que queria deixar de ser cirurgiã geral e passar para obstetrícia.

Enquanto isso, Link pede Amelia em casamento, mas ela recusa. Ela havia acabado de confessar que está lutando para se manter sóbria e não queria que o pedido de casamento fosse feito nessa situação, com ela em lágrimas.

O casal de Grey’s Anatomy acaba fazendo um acordo: “Eu não vou ficar chapado, e você não vai propor de uma maneira semi-compulsória”.

Já Teddy Altman recebeu a visita do ex-noivo Owen Hunt, que se desculpou por sua reação à notícia de que sua falecida melhor amiga, Allison, era na verdade uma ex-namorada.

No Brasil, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy é exibida no Sony Channel. A série também está disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio