Dramático

Grey's Anatomy enfurece fãs e Meredith deixa todos chorando

Episódio lidou com racismo e brutalidade policial

Alerta de spoilers!

Grey’s Anatomy entregou um episódio muito próximo à realidade, lidando com racismo e brutalidade policial. Além disso tudo, a situação de Meredith não melhorou muito, como esperávamos no capítulo anterior.

No 12º episódio da 17ª temporada, os médicos do Grey Sloan Memorial precisam cuidar de vítimas de brutalidade policial – manifestantes atacados com gás lacrimogênio, balas de borracha e mais.

Os protestos fazem referência direta ao movimento Black Lives Matter (BLM), e a onda de protestos mundiais que ocorreram após o assassinato de George Floyd, nos EUA, em 2020. Na série, podemos ver alguém segurando uma placa dizendo: “Não consigo respirar”, palavras finais de Floyd antes de ser vítima do policial.

A situação é desesperadora para os pacientes e médicos, especialmente para Maggie, que fala com o namorado ao telefone, Winston, que é negro, enquanto ele é abordado por policiais brancos.

Winston dirigia em mudança para mais próximo de Maggie e foi parado na estrada. Ele tenta permanecer ao telefone com Maggie, mas obrigam ele a desligar. A reação desproporcional dos policiais é a de tirar tudo do carro de Winston, além de obrigarem ele a fazer um teste de bafômetro.

Tudo isso isso porque, supostamente, a bicicleta pendurada na traseira do veículo ocultava a placa do carro. Mas todos sabemos o porquê dele ter sido parado.

O episódio, obviamente, foi gravado antes, mas dialoga com a tragédia de Daunte Wright, assassinado recentemente na cidade de Brooklyn Center, por policiais. Reportagens recentes indicam que Wright estava ao telefone com sua mãe, quando foi abordado pela polícia.

Winstou saiu com vida. Daunte Wright não teve a mesma sorte.

Meredith vai morrer em Grey’s Anatomy?

Não bastasse tudo isso, parece que Meredith está à beira de uma grande decisão em Grey’s Anatomy, pelo que vimos na prévia do vindouro 13º episódio.

Quando ela foi tirada do respirador e acordou no 11º, acreditamos que ela apresentaria melhoria, mas não foi isso o que aconteceu. A situação da protagonista ainda é preocupante, assim como o diálogo que vimos no trailer.

A prévia mostra ela conversando com Derek na praia novamente e dessa vez, ela parece que finalmente vai responder se pretende ficar ali com ele, ou voltar de vez para o mundo real. Em outras palavras: saberemos se ela vai morrer ou não.

A possível morte da personagem e o fim da série já são discutidas há tempos e a própria atriz já deu indícios de que poderia sair da série, mas nada explícito ou confirmado.

Saberemos na próxima semana se isso realmente irá acontecer.

No Brasil, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy é exibida no Sony Channel. A série também está disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.