Reviravolta

História de Darkling deve mudar em Sombra e Ossos

Série da Netflix pode mudar eventos dos livros do Grishaverso

Alerta de spoilers!

O Grishaverso saiu das páginas dos livros de Leigh Bardugo e foi para as telinhas por meio da série Sombra e Ossos, da Netflix. Na adaptação, Ben Barnes vive o vilão, General Kirigan, e falou sobre o que está por vir acerca do personagem.

Pelo que foi dito, podemos esperar algumas grandes mudanças em relação aos livros originais do Grishaverso, especificamente no que diz respeito ao Darkling, que descobrimos ser Kirigan.

Ben Barnes não parece estar 100% certo sobre qual será o destino do seu personagem na série, mas ele já tem alguma noção do que está por vir.

“Tenho muitas ideias do que pode acontecer”, disse o ator ao TV Line. “Sinto que há muito espaço para abrir nossas asas dos livros e realmente ter todos os personagens se cruzando de maneiras que não necessariamente acontecem nos livros”.

Parece que a Netflix vai mudar algumas coisas sobre o Darkling e suas interações com outros personagens. Na primeira temporada descobrimos que Kirigan é um poderoso usuário de magia conhecido como Darkling e eventualmente é revelado seu plano para expandir a Dobra das Sombras.

No fim desse primeiro ano de Sombra e Ossos, Alina, aparentemente, consegue acabar com o Darkling, mas os momentos finais revelam que ele conseguiu escapar do seu destino final. A jornada de Kirigan deve continuar e pelo cliffhanger, podemos esperar algo bastante sombrio.

Ben Barnes falou sobre os planos do Darkling no futuro da série.

“Ele é um pouco mais representativo e simbólico à medida que avançamos na trilogia”, disse o ator. “Portanto, seria interessante ver quais são as oportunidades de humanizá-lo daqui para frente.”

E a segunda temporada?

A Netflix tem o costume de levar em consideração a audiência das quatro primeiras semanas de suas séries antes de decidir sobre o cancelamento ou renovação. Dito isso, o destino de Sombra e Ossos será definido em breve.

Até o momento a série provou ser bastante popular, mais ainda é cedo para dizer se veremos uma segunda temporada.

A autora dos livros originais do Grishaverso, Leigh Bardugo, falou sobre como os fãs podem ajudar nessa renovação.

“Eu espero que eles queiram assistir tudo de novo. Eu espero que seja um mundo em que eles se percam e encontrem uma saída, esperança ou talvez entrem em uma jornada selvagem. E eu espero que eles vão para internet para pedir uma segunda temporada”, declarou a escritora ao Radio Times.

A criadora do Grishaverso confessou que está “rezando” pela segunda temporada. Bardugo, que é uma das produtoras do seriado, tem uma ideia sobre a trama.

“Eu espero que a segunda temporada seja confirmada. Estamos sentados com os dedos cruzados e com o círculo de oração. Nós temos um plano. Não sabemos se vamos conseguir segui-lo. Há muita estrada, não sabemos se vamos conseguir caminhar em toda ela”, completou Bardugo.

Sombra e Ossos na Netflix

Sombra e Ossos tem oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.

A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.

Eric Heisserer é o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Leigh Bardugo (escritora dos livros de Sombra e Ossos), Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.

O elenco do seriado conta com Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.

“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.

Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.