MacGyver é cancelada; veja detalhes

Último episódio da série vai ao ar em abril

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fim de MacGyver está próximo. A série vai acabar na sua quinta temporada. O último episódio deve ser exibido no dia 30 de abril de 2021.

O motivo por trás do cancelamento não foi oferecido por Nellie Andreeva, do Deadline. Queda de audiência é uma das possíveis razões por trás da decisão da CBS, emissora que exibe o programa nos EUA.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Todos nós da CBS somos extremamente gratos pelo incrível trabalho e dedicação de Lucas e do restante do elenco, bem como de Monica, dos escritores e de toda a equipe”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment, em comunicado.

“A equipe MacGyver viajou por todos os cantos para salvar repetidamente o mundo com pouco mais do que chiclete e um clipe de papel e tornou este programa distintamente seu. Estamos satisfeitos por dar a esta base de fãs dedicada e leal a oportunidade de dizer adeus a seus personagens favoritos da maneira atenciosa que esta série merece”, continua o comunicado.

A showrunner de MacGyver, Monica Macer, agradeceu os fãs, o elenco e a equipe da série pela dedicação.

“Desde que embarquei em MacGyver no ano passado, fiquei impressionada com a devoção e entusiasmo desse elenco e equipe notáveis, bem como com os fãs leais”.

“Minha gratidão vai para Lucas, Tristin, Justin, Meredith, Levy e Ian, que colocaram tudo que têm em nosso show, especificamente para os fãs. Mal podemos esperar que eles vejam nossos episódios finais espetaculares e as aventuras que ainda aguardam Mac e a equipe no Phoenix”.

Assédio em MacGyver

Não bastassem os inúmeros escândalos de assédio sexual e estupro em Hollywood, ainda há diversos relatos sobre casos de assédio moral nos bastidores do cinema e TV americanos. O astro por trás de MacGyver é mais um dos que relata um caso como esse.

Lucas Till, que protagoniza a série MacGyver, acusou o produtor Peter Lenkov de tê-lo assediado moralmente, dizendo que a forma como ele trata as pessoas é “inaceitável”.

Em entrevista à Vanity Fair, o ator detalhou o caso e como chegou até a ter pensamentos suicidas enquanto trabalhava na série.

“Eu nunca trabalhei tão duro na minha vida e não me importo com trabalho duro. Tive pensamentos suicidas naquele primeiro ano no programa, por causa da maneira como [Lenkov] me fez sentir. Mas a maneira como ele trata as pessoas ao meu redor – essa foi apenas a gota da água para mim”.

O ator relatou que chegava a receber comentários sobre seu físico, constantemente criticando Till.

“Havia sempre algo na minha aparência que não iria agradá-lo, como quando eu estava usando um traje de hospital. Ele disse que minhas pernas estavam ‘medonhas’ e nunca mais poderíamos mostrá-las”, disse o ator de MacGyver.

“Honestamente, eu achei um pouco engraçado esse comentário também, mas você consegue imaginar se fosse um ponto mais sensível que ele tivesse atingido, o que geralmente ele fazia”, continuou Lucas Till.

O ator também falou sobre sua dificuldade em manter o peso necessário em MacGyver e como o produtor não ajudava nada em relação a isso.

“Assim como ele gritou para o diretor: ‘Oh, meu Deus do céu! Coloque a camisa dele, ele parece a porr* de um garotinho’. Eu tinha dificuldade para manter o ‘peso de homem’ na série por causa do estresse, sem tempo para malhar e com uma programação imprevisível para ter uma alimentação adequada”.

Eventualmente, após muitas reclamações, a CBS demitiu Peter Lenkov. A declaração da emissora pode ser lida, aqui.

A quinta temporada de MacGyver está em exibição, nos EUA. O episódio final vai ao ar no dia 30 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio