Adaptação

Mal morre em Sombra e Ossos? Veja o que acontece nos livros

Netflix pode muito bem mudar a história, mas material original tem uma reposta

ALERTA DE SPOILERS

Sombra e Ossos é mais uma série da Netflix que chega a partir de uma história na literatura. O mundo foi escrito e criado por Leigh Bardugo.

Os fãs que assistiram a primeira temporada percebem que boa parte da trama segue o material original. Com isso, os livros podem ter algumas revelações.

Uma delas é o destino de Mal. O personagem aparece inicialmente como o melhor amigo de Alina.

Mas, os livros indicam uma grande trama entre os personagens. Alina, Mal e Darkling, ou general Kirigan, têm um triângulo amoroso na literatura, que pode muito bem se repetir na Netflix.

Isso deve aumentar a tensão em Sombra e Ossos. Fora que os fãs devem se preocupar com os destinos das protagonistas.

Cuidado que abaixo há um possível grande spoiler para o futuro do seriado.

Destino de Mal

Os fãs temem que um destino de repita na Netflix. Mal morre nos livros de Sombra e Ossos.

Durante a trama, os personagens descobrem a verdadeira linhagem do guerreiro. Mal é parente de Darkling e é um amplificador – ou seja, aumenta o poder de um Grisha.

Isso, inicialmente, ajuda Alina na batalha contra o grande vilão. Mas, esse não é o fim. A estratégia não funciona e Tolya e Tamar usam os poderes para ressuscitar Mal.

Com a volta dele, Alina enfim consegue derrotar o Darkling em Sombra e Ossos. Com o fim do arco, os melhores amigos voltam a se esconder, mas podem viver juntos novamente e de forma romântica.

Fãs dos livros se dividem sobre o fim. Alguns querem que a Netflix dê um final diferente para a trama, como Alina ficando com Darkling. Já outros querem ver o desfecho se repetindo.

Para isso, os espectadores terão que esperar por futuras temporadas de Sombra e Ossos.

“Em um mundo destruído pela guerra, a órfã Alina Starkov descobre que tem poderes extraordinários e vira alvo de forças sombrias”, diz a sinopse do seriado.

Sombra e Ossos tem uma temporada na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.