Séries

Marvel debocha de herói da DC com Falcão e o Soldado Invernal; veja

ALERTA DE SPOILERS

Marvel e DC possuem alguns personagens com nomes parecidos. Isso é algo extremamente comum após décadas de existência e muitos quadrinistas em comum.

A série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, se aproveitou disso para dar uma indireta com uma dessas semelhanças que criou uma tendência no passado. A situação acontece no segundo episódio, quando os heróis dos Vingadores vão para Baltimore.

O objetivo dos dois é encontrar Isaiah Bradley, um Super-Soldado que Bucky sabe que existe. Na rua, antes do aguardado encontro, os personagens passam por garotos que afirmam, “Hey, é o Falcão Negro”.

Sam não perde a deixa e logo responde: “É Falcão apenas, garoto”.

“Não, não. Meu pai me disse que é Falcão Negro”, retruca o pequeno fã.

“É por que eu sou Falcão e sou negro?”, questiona o herói de Vingadores. “Bem, tecnicamente sim”, apenas diz o menino.

“Então você é o garoto negro?”, Sam brinca com o menino, o deixando sem resposta, mas fazendo os dois rirem.

A conversa alfineta Marvel e DC com o nome de vários heróis negros que ganharam a palavra “Negro” no nome ao longo dos anos, incluindo a própria Marvel – que começou com essa tendência em 1975 ao chamar o Golias de Golias Negro.

Atualmente, a própria Marvel e a DC não fazem mais isso, porém a editora rival dos Vingadores ainda mantém a identificação em um dos personagens mais famosos dela.

O Raio Negro, o primeiro super-herói negro a ser protagonista na DC, em 1977, não mudou o nome desde então. A identificação foi até mesmo mantida em série no Arrowverso. Assim, a indireta pode muito bem ter endereço, mesmo com o histórico da própria dona de Falcão e o Soldado Invernal.

Falcão e o Soldado Invernal na Marvel

Como trata do novo Capitão América, muitos nomes voltam na série além dos personagens do título. Os personagens, claro, são dos filmes do herói no MCU.

Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam para reprisar os papéis de Falcão e o Soldado Invernal. O seriado promete revelar o novo Capitão América quando chegar ao fim – possivelmente sendo o Falcão, que recebe o escudo em Vingadores: Ultimato.

O Barão Zemo também está de volta depois de servir como vilão em Capitão América: Guerra Civil, da Fase 3. O mesmo vale para a Agente 13, ou Sharon Carter.

Emily VanCamp e Daniel Brühl retornam como os personagens. Enquanto isso, Wyatt Russell é o Agente Americano. O personagem é a escolha do governo dos Estados Unidos para ser o novo Capitão América.

Ao que parece, os dois heróis de Vingadores terão que se unir para salvar o mundo e o legado do Capitão América dessa escolha do governo.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.

Assine e assista a série somente no Disney+ !

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.