Netflix enganou fãs de Anne With an E; veja por que

As diferenças entre Anne With An E e Anne of Green Gables

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anne With An E conquistou fãs no mundo inteiro ao contar uma história baseada no clássico livro Anne of Green Gables. O cancelamento da série em 2019 deixou muita gente revoltada, e uma forte corrente de internautas pedem até hoje que a Netflix dê uma nova chance à produção.

Grande parte do sucesso de Anne With An E aconteceu graças ao carisma e performance sólida da atriz canadense Amybeth McNulty, que interpretou a protagonista Anne.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como é de praxe em séries de TV baseadas em livros, Anne With An E fez várias modificações no material-base, seja por motivos narrativos ou para adaptar a história a uma audiência mais moderna.

Confira abaixo algumas das diferenças entre Anne With An E e Anne of Green Gables.

Os olhos de Anne

O livro Anne of Green Gables foi escrito em 1908 por Lucy Montgomery, se tornando com o passar do tempo uma das obras literárias mais famosas do século XX.

A maior diferença entre a Anne do livro e a protagonista da série é a cor dos olhos. Na Netflix, Anne tem olhos azuis, e no livro, a personagem tem olhos verdes.

A aparência de Diana

No livro Anne of Green Gables, Diana é considerada um ícone de beleza, com cabelos e olhos pretos. A personagem de Anne With An E compartilha algumas dessas características, mas aparece com cabelos castanhos e se queixa por não ser tão magra como Anne.

Na Netflix, Diana é interpretada pela atriz canadense Dalila Bela – que é descendente de brasileiros!

O sofrimento de Anne

Na primeira temporada de Anne With An E, o passado da personagem é apresentado ao público com um tom bastante triste, o que leva a uma intensificação do sofrimento da personagem.

Já nos livros, a trama foca mais na vida atual de Anne, deixando para trás a ideia dos sofrimentos de seu passado.

Diferença de idade

Como o livro Anne of Green Gables foi escrito com uma audiência bastante jovem em mente, a protagonista começa a história com 11 anos de idade.

Já a série da Netflix preferiu investir em uma trama voltada para o público adolescente e pré-adolescente. Por causa disso, Anne começa a história com 13 anos.

Personagens da série

Alguns personagens de Anne With An E aparecem apenas na série da Netflix, não fazendo parte do livro de Lucy Montgomery.

Entre essas figuras exclusivas da produção canadense, destacam-se Ka’kwet, Sebastian, Mary e Cole.

O destino de Diana

Em Anne With An E, Diana fica muito feliz ao conseguir a aprovação da família para cursar o ensino superior em Queen’s College – o que representa um grande desvio da história da personagem no livro.

Na trama de Anne of Green Gables, Diana é a única personagem entre as amigas de Anne que não vai para a faculdade. Ao invés disso, ela se casa com Fred Wright e convida Anne para ser a dama de honra.

A família de Gilbert

No livro Anne of Green Gables, o personagem Gilbert Blythe não é órfão, como sua contraparte na série da Netflix.

Além disso, a produção televisiva acrescentou flashbacks do relacionamento entre o pai de Gilbert e Marilia – algo que também não acontece no livro.

Todas as temporadas de Anne With An E estão disponíveis na Netflix!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio