Estreia

Netflix lança nova e perturbadora série sobre serial killer

Conheça a intrigante trama da produção turca Fatma

Se você gosta de histórias de serial killers e crimes terríveis, Fatma pode se tornar sua nova série preferida na Netflix. A produção estreou recentemente na plataforma, e desde então vem tirando o sono de muitos espectadores.

Fatma é uma produção turca, sendo a terceira série do país a ser lançada pela Netflix. Além de focar na história de uma assassina, a trama expõe o tratamento desigual que as mulheres são submetidas no país.

Mas afinal de contas, qual é a trama de Fatma, e por que a série está deixando tanta gente impressionada?

Confira abaixo tudo sobre a nova produção da Netflix!

A trama de Fatma

Produzida por Basak Abacigil e Ozgur Onurme, Fatma conta a história da protagonista titular, uma faxineira que perde a cabeça e se torna uma serial killer, interpretada por Burcu Biricik.

A história começa com uma Fatma extremamente tímida e submissa, procurando informações sobre o marido desaparecido Zafer. A personagem é tratada mal por praticamente todos os personagens da série, e não demora muito para entrar em surto.

Vale lembrar que Fatma é uma mulher em luto, que ainda precisa garantir o pagamento das contas em uma região não conhecida exatamente por seu tratamento digno às mulheres.

Praticamente todas as pessoas da série ameaçam, agridem ou praticam algum tipo de violência contra Fatma – dos gângsters que gritam com a protagonista e ameaçam vende-la para uma casa de prostituição ao cliente autor que subestima a inteligência da personagem.

Após sofrer, ser pisada, cuspida e rejeitada pela sociedade, Fatma perde a cabeça e escolhe a violência.

O primeiro assassinato de Fatma é até compreensível: a protagonista atira em Sevket, um grande criminoso e talvez responsável pelo sumiço de seu marido.

O que se sucede é uma progressão das “técnicas” de assassinato empregadas por Fatma. A protagonista atira em algumas pessoas, empurra outras de um trem em movimento e até defenestra alguns inimigos pela janela.

No ponto de vista da audiência, o surto de Fatma até demora para acontecer. Após anos de abuso, maus tratos e rejeição, a personagem finalmente encontra sua força interior, e passa a punir os inimigos e garantir sua vingança.

A série chega a ser até mesmo cômica em sua caracterização de Fatma como serial killer. A personagem é uma péssima assassina: ela não se importa em usar luvas para esconder digitais e nem mesmo procura ser discreta em seus crimes.

Fatma já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.