Netflix subestima grande personagem em Cobra Kai

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Avó Rosa de Miguel é a personagem mais subestimada de Cobra Kai. Interpretada por Rose Bianco, ela apareceu apenas em alguns episódios de cada temporada, mas recebeu vários momentos de destaque. Também é possível que ela consiga um papel maior nas temporadas que estão por vir.

A série da Netflix é carregada de personagens divertidos. Claro, o foco da série está nos personagens originais de Karatê Kid e nos vários alunos que treinam em seus respectivos dojos, mas há outros também que ajudam a tornar o seriado interessante e divertido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na concessionária de carros de Daniel, estão Louie (Bret Ernst) e Anoush (Dan Ahdoot), que fornecem alívio cômico, e no colégio, está a arrogante Yasmine (Annalisa Cochrane). Uma personagem da parte de Johnny e Miguel da história de Cobra Kai que definitivamente vale a pena mencionar é a Avó Rosa.

A mãe de Carmen (Vanessa Rubio) e avó de Miguel (Xola Maridueña) não ganha muito tempo na tela, mas sempre que há espaço para ela no programa, ela sempre parece entregar um momento cômico ou uma frase memorável (muitas sendo em espanhol).

Seu humor ácido e sua honestidade contundente a tornaram uma querida entre os fãs, já que ela acrescentou muita leviandade às cenas com Miguel, Carmen e Johnny (William Zabka).

É importante mencionar que Rosa é apreciada mais do que apenas pelo humor que ela traz para a série. Ela conquistou a simpatia dos fãs da série pela maneira como tratou Miguel e Johnny.

Quando Carmen se opôs à ideia de Johnny ensinar caratê ao filho, Rosa discordou, sentindo que era bom para ele. Em um episódio da terceira temporada, ela surpreendeu os espectadores (e Johnny) ao falar com ele em inglês no hospital e dizer: “Miguel precisa de você.”

Nesta breve cena, ficou claro que ela não o culpava pelo ferimento de Miguel. Foi um momento comovente para a série, e que refletiu o fato de que a Avó Rosa sempre gostou de Johnny, apesar das reservas que outras pessoas – inclusive Carmen – têm em relação a ele.

Subestimada personagem

Infelizmente, a Avó Rosa esteve apenas em dois episódios da terceira temporada, que foi ainda menos do que o tempo de tela que ela teve nas temporadas 1 e 2.

Esperançosamente, a série da Netflix pode corrigir isso na quarta temporada, dando a ela muito mais o que fazer. Sendo alguém que apoia Miguel e Johnny desde a primeira temporada, é provável que isso continue na quarta temporada, com Rosa possivelmente sendo uma fonte de encorajamento para ambos os personagens.

Considerando que a atriz de Carmen, Vanessa Rubio, foi promovida a regular na série e que Rosa está em muitas das cenas de Carmen, dar a Rosa um papel mais significativo no futuro pode muito bem ser o plano.

A quarta temporada de Cobra Kai pode se concentrar um pouco mais na família de Miguel, especialmente com Johnny agora em um relacionamento romântico com sua mãe.

Também existe a possibilidade do misterioso pai de Miguel retornar, e se isso acontecer, a Avó Rosa pode acabar se incorporando bem àquela história, pois pode lançar alguma luz sobre o passado dele.

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio