“Nova Game of Thrones”: veja o que estão dizendo de nova série da Netflix

Será que Sombra e Ossos é boa mesmo?

Publicadohá pouco tempo
Por Marcel
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova série original da Netflix, Sombra e Ossos, tem sido muito esperada pelos fãs, tanto pelo fato dela ser baseada nos livros de sucesso do autor Leigh Bardugo, quanto por ter uma temática de fantasia, sendo inclusive comparada à Game of Thrones.

O serviço de streaming realmente está apostando muito na produção, pode-se ver claramente no primeiro trailer que foi revelado pela Netflix, que se trata de uma série de alto investimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tanto o figurino, a maquiagem e a ambientação, foram muito bem trabalhados para se criar um mundo de fantasia e magia totalmente novo e único, e que deve encantar os espectadores.

Mas será que realmente Sombra e Ossos merece tanta ansiedade por parte dos fãs?. De acordo com os críticos sim, no site agregador de notas Rotten Tomatoes, a série tem até o momento a aprovação de 92% dos críticos.

Vários aspectos da produção estão sendo elogiados, Molly Freeman do Screen Rant falou sobre a adaptação do mundo dos livros para a série: “Talvez o aspecto mais forte de Shadow and Bone seja o mundo de fantasia que Bardugo, Heisserer e o resto da equipe criaram para esses personagens e suas histórias”.

Já Liz Shannon Miller do Collider destacou as boas atuações: “Realmente, o elenco em geral é sólido, especialmente Jessie Mei Li, que prova ser altamente capaz de lidar com as enormes demandas que este show impõe a ela, não apenas como a estrela, mas como o centro emocional da série”.

Outro ponto que tem sido destacado, é como a série conseguiu adaptar 2 livros em apenas 8 episódios, como bem frisou Caroline Framke da Variety: “É uma abordagem ambiciosa, até porque a série tem apenas oito episódios para contar a história, se apressando para chegar ao próximo grande ponto da trama”.

A ótima adaptação dos livros de uma forma geral também foi salientada por Nicole Clark do IGN: “A Netflix mantém seu grande histórico de adaptação de livros de ação de fantasia para a tela com Sombra e Ossos, uma série divertida e cheia de ação baseada nos livros de Leigh Bardugo”.

Como pudermos ver, a série tem sido aclamada pelos críticos, vamos torcer para que ela também agrade aos fãs e corresponda a toda a grande expectativa que está sendo colocada nela.

Sombra e Ossos na Netflix

Sombra e Ossos tem oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.

A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.

Eric Heisserer é o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Bardugo, Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.

O elenco do seriado conta com: Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.

“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.

Sombra e Ossos já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio