Sombrio

Nova série da Netflix com criadores de Stranger Things é impressionante

Produção é baseada em crime real, o que costuma agradar fãs da plataforma

A Netflix está fazendo mais uma parceria com alguns dos criadores de Stranger Things. Dessa vez é para uma série baseada em um crime real.

A produtora 21 Laps, de Shawn Levy, que faz Stranger Things, vai adaptar The Poet. O artigo online, como conta o Deadline, traz a macabra história de Ruth Finley, uma mulher sequestrada e abusada nos anos 1970, em Wichita (EUA).

O nome The Poet (O Poeta) vem porque o criminoso tinha uma assinatura única. O estuprador assinava os crimes com poesia.

Na época, a região já estava assustada com o assassino em série BTK. Até por isso, as autoridades achavam que ele e o Poeta eram o mesmo criminoso.

Após anos é que a conexão foi descartada. Demorou realmente um tempo muito grande para polícia descobrir quem era o Poeta (não vamos dar o spoiler já que o caso vai virar a série).

Enquanto isso, o BTK, que cometeu crimes entre 1970 e 1991, foi preso apenas em 2005. A Netflix ainda não tem previsão para o seriado dos criadores de Stranger Things e não revelou detalhes.

Stranger Things também em produção

Ao mesmo tempo, Stranger Things segue para quarta temporada. Por enquanto, sabe-se que a produção deve demorar.

Finn Wolfhard, o Mike da série, conversou com fãs pelo Fanmio. Nesse bate-papo, muitos queriam saber sobre o retorno da ficção científica.

O astro de Stranger Things foi sincero. Devido aos atrasos com a pandemia do coronavírus (covid-19), os episódios do quarto ano devem chegar em 2022.

“Quarta temporada? Esperamos que seja em algum momento do ano que vem”, respondeu o famoso.

As gravações começaram em 2020. Mas, como muitas séries, precisaram ser interrompidas por um longo período.

Anteriormente, o elenco havia alertado sobre a demora. Agora, Wolfhard dá uma previsão para os espectadores.

Stranger Things tem três temporadas na Netflix. O quarto ano, oficialmente, não tem previsão. A série sobre The Poet também não tem uma data definida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.