Lançamento

Nova série da Netflix vai deixar fãs impressionados com roubo real

O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos aborda mistério que nunca teve solução

Uma nova minissérie documental chegou à Netflix para impressionar o público com uma história que, por incrível que pareça, realmente aconteceu.

Trata-se de O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos. O novo projeto aborda o roubo de arte mais caro da história: em março de 1990, dois ladrões se passando por policiais de Boston fugiram com mais de US$ 500 milhões em arte do Museu Isabella Stewart Gardner.

Eles nunca foram pegos, e o mistério nunca foi resolvido.

Nos anos desde então, como mostra a minissérie documental da Netflix, foram encontradas pistas para as obras desaparecidas e várias teorias foram elaboradas, mas até hoje, nenhuma obra foi recuperada e nenhuma prisão foi feita.

O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos já está disponível na Netflix. A minissérie possui um total de quatro episódios.

Ajuda do Oscar 2021 para a Netflix

O Oscar 2021 não está dando apenas grande reconhecimento para Netflix. A premiação de Hollywood está também ajudando nas visualizações da plataforma de streaming.

A Variety divulgou dados de um levantamento que mostra como as indicações ao Oscar 2021 ajudaram filmes, documentários e curtas da Netflix. Todos tiveram uma “turbinada” nas visualizações a partir do anúncio da premiação.

A pesquisa foi feita nos sete dias após o anúncio dos indicados, em 15 de março, em comparação com a semana anterior. O site mostra como os longas tiveram aumentos impressionantes na Netflix.

O maior deles foi do curta Uma Canção para Latasha, que teve um aumento de 1802% nesse período. Depois, Mank viu um crescimento de 702% e o documentário Crip Camp: Revolução pela Inclusão foi visto 466% a mais.

Na mesma lista, filmes como A Voz Suprema do Blues e Pieces of Woman foram vistos de 140% a 150% a mais após as indicações. O menor crescimento foi do filme animado A Caminho da Lua, com 21%.

Confira abaixo o levantamento que foi divulgado pela Variety.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.