No Disney+

Novo Capitão América e vilão são revelados no fim de Falcão e o Soldado Invernal

Série da Marvel termina com revelações prometidas aos fãs de Vingadores

ALERTA DE SPOILERS

Falcão e o Soldado Invernal fez uma promessa na Marvel. Quando chegasse ao fim, o seriado do Disney+ revelaria o novo Capitão América.

A promessa foi cumprida em grande estilo no sexto e último episódio. Com novo uniforme, direto de Wakanda, o Falcão pegou o escudo que foi de Steve Rogers e confirmou que é o novo Capitão América.

No fim do seriado da Marvel, Sam Wilson até se envolveu com política. Isso mostra que o personagem será uma das lideranças dos Vingadores no MCU.

Apesar dessa revelação, o futuro do Capitão América fica em aberto. O seriado não indicou uma nova trama para Sam Wilson e Bucky Barnes, que definitivamente formam a nova parceria da Marvel.

Por outro lado, outros dois personagens ficaram com histórias penduradas. Uma é Sharon Carter, que passa a ser uma agente dupla no MCU.

Sem os heróis saberem, Sharon é a Mercadora do Poder. Ao conseguir o perdão nos Estados Unidos, a sobrinha de Peggy Carter terá acesso a armas e planos secretos, aumentando ainda mais a influência dela em Madripoor.

Mais destinos

Esses não foram os únicos destinos revelados em Falcão e o Soldado Invernal. O fim da série do Disney+ trouxe ainda outras bases para o futuro do MCU.

John Walker, o antigo Capitão América do governo, se torna o Agente Americano. Apesar de ficar bem com o Soldado Invernal e o ex-Falcão, o personagem se junta a Condessa Val e deve ser uma arma “para quando a coisa ficar feia”.

Geralmente nos quadrinhos, o Agente Americano é um anti-herói. Walker não teme medidas extremas para solucionar problemas. O personagem também abre caminho para os Vingadores Sombrios.

Junto dele está o Barão Zemo. Direto da cadeia, o vilão acaba com os Super Soldados e abre caminho para se tornar uma aliança inesperada dos Vingadores.

Zemo, na atual situação, pode passar a fazer parte dos Vingadores Sombrios. Ou ainda, pode ter um papel de Hannibal na Marvel, como um conselheiro direto da prisão.

Ao mesmo tempo, os Jovens Vingadores são novamente tocados. Sam homenageia Isaiah Bradley e insere a história dele de forma definitiva no MCU.

No fundo das cenas, o neto de Isaiah, Eli, aparece sempre junto. Nos quadrinhos, ele se torna o Patriota e esse caminho parece estar começando, principalmente com uma relação com o Capitão América estabelecida.

Reações dos fãs

Nas redes sociais, Falcão e o Soldado Invernal domina os assuntos do momento. As principais revelações foram as mais comentadas.

Em primeiro lugar, os espectadores adoraram a nova escolha para Capitão América. Muitos estão ansiosos para o futuro do personagem com os Vingadores.

Ao mesmo tempo, a revelação sobre Sharon deixou os fãs da Marvel de queixo caído. Apesar de esperada, os espectadores não sabiam se ela podia se confirmar.

Falcão e o Soldado Invernal fica disponível no Disney+. Agora, os fãs dos Vingadores se preparam para chegada da série Loki na Marvel.

O seriado focado no personagem nórdico tem estreia marcada para 11 de junho no serviço. Veja abaixo as reações dos fãs sobre o fim da série do novo Capitão América.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.