Mudança

Os Simpsons troca ator de personagem gay

Novidade é feita na linha que famosa série está seguindo após críticas e protestos

Os Simpsons começa a mudar após uma antiga polêmica. A série foi criticada nas redes sociais e por organizações por não usar dubladores que representem os personagens.

O caso mais famoso foi o do personagem de origem indiana Apu. A popular figura era dublada pelo artista Hank Azaria, branco e de origem americana.

O mesmo acontecia com personagens negros como Carl Carlson e o Dr. Hibbert, que tinham dubladores brancos. Todos receberam novos intérpretes.

Agora, o desenho dá um novo intérprete para Julio, seguindo essa mesma linha. O personagem é gay e de origem cubana. Antes, também tinha a voz feita por Azaria.

Nas redes sociais, o produtor Matt Selman confirmou a mudança. Julio passa a ser dublado pelo ator Tony Rodriguez, que também é homossexual.

A notícia foi celebrada pelo site Pride e por Drew Mackie, o criador do podcast The Gayest Episode Ever.

“Você ouviu Tony Rodriguez no nosso show, mas hoje você pode vê-lo em um show bem mais famoso”, celebrou a página do programa, em março de 2021. Confira abaixo.

Mudança após protesto

A mudança tem uma ligação ainda maior com o podcast. O criador do programa, Drew Mackie, fez um corte de mais de duas horas com momentos homofóbicos de Os Simpsons.

O corte foi chamado de Smithers & Beyond: Every LGBTQ Joke On the Simpsons Ever (algo como, Smithers e além: Todas piadas LGBTQ de sempre de Os Simpsons). A edição mostrou como as declarações são problemáticas.

Na mesma publicação mostrada acima, o produtor Selman confirmou que o corte teve relação com a mudança. Assim, Os Simpsons parece procurar corrigir alguns erros.

“O vídeo das piadas de sempre sobre gays em Os Simpsons com certeza ajudou para que essa magia acontecesse”, respondeu o profissional para o podcast.

Ao que parece, para o futuro, Os Simpsons procura ser mais inclusivo.

Os Simpsons é exibido no canal Star no Brasil. Além disso, a famosa série está no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.