Na Netflix

Quando novos episódios de Outlander chegam na Netflix? Veja

Apesar de disponibilizada pela Netflix, série é do Starz

Assinantes da Netflix no Brasil e nos Estados Unidos passam por uma situação curiosa quando se trata de Outlander.

Embora a série esteja disponível na Netflix nesses dois países, a verdade é que ela é exibida pelo Starz. Leva muito tempo até que os novos episódios sejam lançados no serviço de streaming.

Só para que se tenha uma ideia, a quinta temporada de Outlander já terminou no Starz em maio de 2020, mas até agora, nada foi dito oficialmente sobre quando os novos episódios chegarão à Netflix.

O Express UK publicou uma atualização que não é lá muito animadora para os fãs. De acordo com o site, a quinta temporada de Outlander só deve ser lançada na Netflix dos Estados Unidos em meados de maio de 2022, respeitando uma janela de dois anos entre a exibição no Starz e a adição no streaming.

Com base nisso, o mesmo deve acontecer para o Brasil, o que significa que os fãs ainda terão um longo tempo para esperar por uma temporada que já foi concluída há quase um ano.

Trágica história pode acontecer (com spoilers!)

Os fãs de Outlander adoram Fergus Fraser (interpretado por César Domboy) desde que ele apareceu pela primeira vez na segunda temporada. Ele morava em um bordel e não conhecia seus verdadeiros pais, mas Claire (Caitriona Balfe) e Jamie Fraser (Sam Heughan) o colocaram sob sua proteção e ele tem sido como um filho para eles.

Agora Fergus tem sua própria família, uma esposa Marsali (Lauren Lyle) e vários filhos. Embora ele pareça estar vivendo feliz em Fraser’s Ridge, parece que uma trama trágica está reservada para o jovem.

Os fãs dos romances de Outlander, escritos por Diana Gabaldon, sabem que em Um Sopro de Neve e Cinzas, em que se acredita que a sexta temporada foi baseada, Fergus dá as boas-vindas ao seu quarto filho.

O menino, chamado Henri-Christian, nasceu com crescimento restrito e muitos dos residentes em Fraser’s Ridge acreditam que é um “castigo de Deus”. Seus vizinhos insistem que Henri-Christian está sendo punido pelos pecados de seus pais.

À medida que a fofoca se espalha, Fergus e Marsali enfrentam a reação daqueles que eles acreditavam ser amigos e vizinhos. Isso leva Fergus a desmoronar, pois sente que não é capaz de cuidar de sua família adequadamente.

Convencido de que não pode mais sustentar sua esposa e filhos, ele tenta tirar a própria vida. Felizmente, Jamie o detém a tempo e mais tarde sugere que Fergus e Marsali se mudem.

Fergus e Marsali abrem uma gráfica quando ouvem que uma loja em New Bern está vazia e eles encontram paz.

A primeira olhada na sexta temporada parece confirmar que o enredo vai à frente, já que Claire e Marsali podem ser vistas parecendo horrorizadas antes que uma cena mostre Jamie segurando um Fergus perturbado em seus braços.

Poderia ser este o momento em que Jamie encontra Fergus pensando em tirar a própria vida?

Especulação dos fãs

Os fãs da série de sucesso especularam se o enredo será incluído, mas ligeiramente alterado.

Um escreveu no Reddit: “Eu me pergunto sobre aquela cena de Marsali e Claire, e Jamie e Fergus. Não tenho certeza se é aquela cena dos livros ainda, a menos que eles realmente tenham mudado tudo.”

“Claire não parece doente e se recuperando, e Marsali não estaria presente, se eles estivessem seguindo o livro. Então eu me pergunto se é outra coisa.”

“Parece que muitas pessoas estão naquela cena, talvez Fergus não tenha sido capaz de lutar ou fazer algo físico e isso agravou sua depressão?”

“Eles não mostraram muito do Fergus, então talvez precisem se concentrar um pouco nele para levar o personagem a esse ponto da série.”

Outro acrescentou: “As duas breves tomadas com Marsali/Claire e Fergus/Jamie me fazem pensar que ‘aquela’ trama está acontecendo, afinal.”

Outro fã respondeu: “Vocês querem dizer a cena em que Fergus quer se matar? Achei que isso teria que ser incluído em ser uma parte tão importante de seu enredo e por que eles acabaram saindo para o trabalho de impressão.”

Também na prévia da produção, Caitriona e Sam indicaram a chegada de novos personagens, incluindo os Christies.

“Os pescadores, a família Christie”, Caitriona compartilhou, enquanto Sam acrescentou: “A família Christie também é uma espécie de parte importante do passado de Jamie.”

Caitriona concluiu: “Todos estão começando a se reerguer e alguns ainda estão lutando.”

No Brasil, Outlander está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.