Globoplay

Sanditon: Se você gosta de Bridgerton, vai amar nova série do Globoplay

Bridgerton acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.

Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procurar pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.

Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente.

Após o sucesso de Bridgerton na Netflix, foi o Globoplay que decidiu lançar outra interessante série de época: Sanditon.

Confira abaixo tudo sobre a produção baseada em um romance inacabado de Jane Austen!

A trama de Sanditon

Sanditon é uma série britânica de drama histórico, adaptada por Andrew Davies a partir de um manuscrito inacabado de Jane Austen.

A produção é protagonizada por Rose Williams (Reinado) e Theo James (Divergente), e assim como Bridgerton, é ambientada no período da Regência.

A trama acompanha a trajetória de uma jovem e ingênua heroína que navegas pelas intrigas, dramas e romances do resort praiano Sanditon.

A série foi lançada entre 2019 e 2020, com oito episódios. Sanditon fez parte da iniciativa antológica Masterpiece, exibida pela ITV no Reino Unido e PBS nos Estados Unidos.

Agora, a série estreia no Brasil pela plataforma Globoplay.

Devido ao caráter inacabado da história de Jane Austen – apenas 11 capítulos foram completados –, a obra original é usada principalmente no primeiro episódio. O restante foi fruto da adaptação de Andrew Davies.

Na trama de Sanditon, um acidente fortuito leva a protagonista Charlotte Heywood para o famoso resort de Sanditon, um local de veraneio usado pelos ricos e nobres do período da Regência, que também foi abordado em inúmeros detalhes em Bridgerton.

Ousada e pouco convencional, Charlotte se interessa pela gama de experiências que Sanditon oferece, mas rapidamente se choca com os segredos e esquemas cultivados pelos ambiciosos moradores e funcionários.

Após conhecer a família do empreendedor Tom Parker, Charlotte imediatamente se envolve em uma confusão com Sidney, o bonitão e irresponsável caçula dos Parker.

O personagem é interpretado por Theo James e passa a desenvolver sentimentos por Charlotte após a briga inicial.

“Em meio a pretendentes rivais e perigos inesperados, será que Charlotte e Sidney conseguirão revelar os defeitos um do outro e encontrar o amor?”, pergunta a sinopse oficial de Sanditon.

O elenco de Sanditon conta também com James Atherton (Porters), Kate Ashfield (Byzantium), Crystal Clarke (Star Wars: Os Últimos Jedi), Turlough Convery (Black Mirror), Anne Reid (Doctor Who) e Jon Foster (Suits).

Todos os episódios de Sanditon estão disponíveis no Globoplay! Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.