Anime

Série da Netflix tem novo problema e é censurada

Gokushufudou: Tatsu Imortal sofre com situação no Japão e na China

Mais uma série da Netflix passa por problema de censura. O alvo agora é o anime Gokushufudou: Tatsu Imortal.

Apesar de fazer sucesso, o anime sofre com muitas críticas ao redor do mundo. Enquanto isso, no Japão, uma parte do protagonista Tatsu precisou ser modificada.

O personagem é um ex-membro da Yakuza. Integrantes da máfia japonesa têm o costume de se tatuarem, principalmente nas costas e ombros.

Por isso, esse tipo de tatuagem pode ter uma conotação negativa na cultura japonesa. O fato fez com que a Netflix fosse censurada e tirasse as tatuagens de Tatsu por lá, deixando apenas as cicatrizes dele.

A mudança, conforme o CBR, não acontece apenas no Japão. O mesmo deve ser feito na transmissão chinesa da Netflix.

Antes, Gokushufudou: Tatsu Imortal foi criticada pelo modelo de animação. A série usa uma edição a partir de imagens estáticas, como se fosse um quadrinho. A escolha não ajudou na recepção dos assinantes da Netflix.

Veja abaixo uma edição revelada por conta da censura sofrida por Gokushufudou: Tatsu Imortal.

Série renovada na Netflix

Apesar das críticas, o anime ainda terá uma nova chance. A conta da Netflix no Japão confirmou uma segunda temporada.

A série hilária é baseada no mangá de mesmo nome, de Kousuke Oono. A trama segue Tatsu, um ex-chefe da Yakuza (a máfia japonesa) conhecido por ser um dos mais perigosos assassinos.

Essa atividade criminosa dá a ele o título de Dragão Imortal. Ao melhor estilo John Wick, Tatsu decide se aposentar e vira um dono de casa.

O personagem vive cozinhando pratos deliciosos e passando por situações mundanas. Porém, isso acontece sem o protagonista perder alguns antigos modos.

“O lendário yakuza Tatsu, ‘o Dragão Imortal, desaparece do submundo — só para retornar como um marido dedicado”, afirma a sinopse oficial.

Gokushufudou: Tatsu Imortal está disponível na Netflix. A segunda parte ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.