Sucesso estrondoso

Série inusitada supera Bridgerton como mais popular da Netflix em 2021

A série de Shonda Rhimes foi superada por um... programa infantil.

Por quase todo o ano de 2021, até agora, nenhum seriado na Netflix tinha sido maior do que Bridgerton. No total, a série de Shonda Rhimes passou 19 dias na posição #1 no Top 10 diário (para não mencionar 25 dias na posição #2), nos Estados Unidos.

É o único seriado na história da Netflix a reivindicar quatro sequências não consecutivas diferentes em primeiro lugar. E com 438 pontos acumulados (de acordo com a pontuação da Forbes) até agora em 2021, era a série mais popular da Netflix no ano.

Observe a palavra-chave na última frase: “era” a série mais popular.

Isso porque uma nova série assumiu o primeiro lugar nas paradas do ano – e é familiar. O programa infantil CoComelon saltou para o primeiro lugar recentemente, após mais uma exibição estelar. No total, CoComelon conseguiu somar 465 pontos em 2021.

Programa infantil de grande sucesso

Esse total de pontos vem do sistema de pontos da Forbes sobre a Netflix. Basicamente, o site atribui pontos com base na posição de um programa no Top 10 de cada dia nos Estados Unidos. Em seguida, é acompanhada a pontuação de cada programa por um longo período de tempo.

Este sistema permite que um seriado como CoComelon possa corresponder a um sucesso como Bridgerton. Enquanto Bridgerton foi, sem dúvida, um sucesso maior com números de audiência mais altos durante seus momentos mais virais, CoComelon provou que a longevidade é muito importante na Netflix.

Nos últimos dias, CoComelon acumulou 38 pontos extras, o suficiente para movê-lo do segundo lugar no ranking de 2021 para o primeiro lugar. CoComelon estava preso no segundo lugar desde o início de fevereiro.

CoComelon está atualmente no meio de uma jornada épica no Top 10 dos Estados Unidos, já que o programa infantil já passou cerca de 66 dias consecutivos nas paradas.

Essa sequência fica atrás apenas da sequência de 78 dias de O Gambito da Rainha (que ocorreu entre 23 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021) e da sequência anterior de 148 dias de CoComelon (que ocorreu entre 27 de agosto de 2020 e 21 de janeiro de 2021).

Isso significa que, no total, CoComelon fez 214 aparições no Top 10 da Netflix. Esse total recentemente ultrapassou a série que tinha o maior número de participações no Top 10: The Office. Esse amado seriado da NBC passou 182 dias nas paradas dos Estados Unidos enquanto fazia parte da Netflix em 2020.

Desde 2020, CoComelon acumulou um total de 1.206 pontos na lista da Forbes. Isso é facilmente o máximo de qualquer programa da Netflix.

Neste ponto, não parece provável que qualquer série será capaz de alcançar CoComelon, que agora passou 214 dos últimos 218 dias no Top 10 da Netflix nos Estados Unidos.

No Brasil, CoComelon também está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.