Shaun quase foi bem diferente em The Good Doctor

Freddie Highmore não estava nos planos iniciais do drama médico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Highmore tem um grande currículo, com séries como Bates Motel. Mas, em The Good Doctor o ator prende ainda mais o público.

O que acontece é que o ator quase não foi o protagonista do seriado. A ideia inicial era ter um personagem de origem asiática como Shaun.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor Daniel Dae Kim, conhecido por atuar em Lost, fez a revelação para Vulture. A ideia mudou apenas quando David Shore, de House, entrou no projeto.

“Eu queria um protagonista asiático. A primeira vez que desenvolvemos, foi um personagem asiático. Na segunda, quando David chegou, conversamos. Quando você começa a trabalhar com o showrunner, deve existir um encontro de ideias porque é ele quem fica diariamente na série. Então, deve ter um nível de conforto”, contou o famoso.

Kim esclareceu que Shore não sabia como encaixar o protagonista asiático na história. Tudo mudou de vez quando o estúdio sugeriu Freddie Highmore e os dois amaram a ideia.

“Eu controlo o projeto apenas até o showrunner chegar. Quando ele chega, há uma mudança de poder. Então, o protagonista embarca e há uma troca na dinâmica de novo”, completou o produtor.

Segredo de Shaun

Freddie Highmore certamente é uma das razões por trás do sucesso de The Good Doctor e o ator realmente se dedica bastante ao papel. O que muitos fãs podem não saber é que, para viver o Dr. Shaun Murphy, há muita preparação.

Em entrevista ao Scroll, o ator entrou em detalhes sobre essa preparação para viver o protagonista de The Good Doctor, revelando ser um de seus trabalhos mais difíceis.

“O papel de Shaun Murphy requer mais preparação do que qualquer outro que já interpretei na TV. Em termos de medicina, nós damos o nosso melhor. Confiamos no nosso consultor médico para nos dar as informações corretas”, disse Highmore.

“Interpretar esse papel me fez reconhecer a profissão médica de uma nova maneira”, continuou o ator de The Good Doctor.

O ator ainda falou sobre a experiência de viver um personagem autista e como quiseram representar o personagem da forma mais verossímil possível.

“Em termos de autismo, é importante para nós que a retratação da condição seja autêntica”.

“Também tivemos um consultor para isso. David [Shore, criador da série] e eu assistimos documentários e lemos livros relevantes para nos ajudar a construir o personagem”, disse Freddie Highmore.

“Mas estávamos ciente de que Shaun representa uma história individual e não todo mundo no espectro de autismo”, continuou o ator. “O importante é retratar sua jornada como um indivíduo e não simplesmente alguém que é autista”.

A série acompanha o médico Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore. A trama segue a história do inteligente protagonista que tem autismo e precisa lidar com os desafios e preconceito de alguns colegas para viver o sonho de ser um renomado profissional.

The Good Doctor é criada por David Shore, de House.

No Brasil, a série está disponível no Globoplay, no canal Sony e na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio